Top 10 personagens de Novelas

By Cantinho da Li - outubro 17, 2012


www.cafeentreamigos.com

A 17ª Blogagem, Coletiva do Blog Café Entre Amigos,é sobre 10 personagens de Novelas. Como já falei antes, atualmente não estou assistindo novelas, a não ser as reprises no Canal Viva de madrugada. 

Na minha lista contem um ou dois personagens protagonista, não sei se por sempre ser mesmo enrendo: sofre, sofre ... e só acorda para vida no final. Sempre marcaram os personagens coadjuvantes. 

Então vamos lá:

1 -  Pessoa - Novela Tropicaliente 1994


Ele foi interpretado pelo Guga Coelho, não tinha como você não ri com as atrapalhas desse garoto. No meio da trama ele ainda junta-se com a personagem Adrenalina, vivida pela Natália Lage. E as maluquices dele só aumenta.

2 -  Soró - Novela Pão Pão Queijo Queijo 1983


Já falei dele antes na 10ª BC Soró, personagem interpretado pelo saudoso Arnald Rodrigues, imigrante nordestino, ingênuo e bem humorado. 

3 - Carolina Oliveira - Novela Café com Aroma de Mulher 2001


Fiquei apaixonada por essa personagem, as minhas amigas da época não acreditavam. Acho que o fato de Carolina Oliveira ou Gaivota, passar de apanhadora de café a alto executiva me fascinava. Toda a historia dela junto com a mãe. Sem falar da bela voz. E não esquecendo que a novela mostra como é mundo do mercado financeiro, o jogo sujo da especulação nas bolsas de valores mundo afora.

4 - Laleska - Novela Sonho Meu 1993


Quem não se encantou com a história da pequena Laleska. No incio surgiu como órfã, mas aos poucos ficamos sabendo que ela foi abandona pela mãe que fugiu dos maltrados do pai, foi acabar morando com uma dia megera. Tenho saudade de tudo nessa novela da abertura, da trilha sonora e das imagens de Curitiba.

5 - Dona Armênia - Novela Rainha da Sucata 1990


Figura inesquecível surgiu novamente na novela Deus nos Acuda, mas marcou mesmo foi em rainha da Sucata. Quem nunca morreu de rir com esse personagem de Araci Balabanian. Para min, era o único motivo de assistir a novela. Ver Dona Armênia e seus três filhos, que para ela era a coisa mais importante do mundo. E sua frase vou botar esse predio na chon

6 - Perpétua - Novela Tieta 1990


Pense numa irmã invejosa... morria de rir com as bizarrices dela, e junto com Cinira e Amorzinho.

7 - Odete Roitman - Novela Vale Tudo 1989


Podem falar que os autores estão fazendo vilões melhores que outros, mas vilã como Odete Hoitmam não há.

8 -  Tina Pepper - Novela Cambalacho 1986


Anos 80, auge de Tina Tunner, não é que na novela Cambalacho a Regina Casé (magrinha naquela época) surge com a Tina Pepper, era pura comedia ela com a sua mãe Lili Bolero (Consuelo Leandro).

9 - Viúva Porcina - Novela Roque Santeiro 1985


Não gosto muito dos personagens de Regina Duarte, a maioria são muito melancólicos. Mas ela como Viúva Porcina é demais. Tem atores que se consagram fazendo vilões, Regina se superou no papel cômico da viúva.

10 - Nazareh Tedesco - Novela Senhora do Destino 2004


Pensava que a Renata Sorrah seria sempre lembrada pela personagem Heleninha Hoitman de Vale tudo, mas eis que Agnaldo Silva nos brinda com outra vilã (com um pouco de comedia). Impecável ela com sua tesoura... quem não lembra.


Obs. Alguns personagens em forma de desenho encontrei no blog do João Lima Jr 





  • Share:

You Might Also Like

18 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Amei eu só não coquei a Gaivota pq não dava optei pela Paola Bracho mas sem duvida das novelas que vi la de fora essas duas personagens são as mais marcantes que bom que vc colocou ela merece mesmo....se reprisar a novela vejo de novo...

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha, não citei na minha Odete Roitman , mas foi a melhor.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Alguns eu não lembro, outros eu oncordo que são incriveis.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Olá Liene: Muito boa a lembrança da D. Perpétua de Tieta e d. Armenia de rainha da sucata!
    Sabe que eu nem lembrava que a Regina Casé tinha feito novela? Ela foi muito divertida na novela, mas eu tomei uma certa implicancia com a Regina Casé. Uma vez ela veio garava o programa Muvuca na minha lavanderia (tem até esse video no youtube). Ela me tratou tão mal, tratou tão mal os clientes da loja, foi uma situação constrangedora. No dia da gravação o Ney Latorraca veio tb, e tentou colocar panos quentes, quando alguém pedia autógrafo para ela ou pedia para tirar foto e ela se negava o Ney Latorraca tentava brincar e perguntava se o dele não servia... Nossa foi uma decepção tão grande com ela que nunca mais consegui assistir nada dela. A gente olha na TV e parece uma simpatia, né?
    Adorei a Regina Duarte como Viuva Porcina e a Renata Sorrah em senhora do destino foi muito boa mesmo!
    Ótimas escolhas...
    Bjs
    Monica
    http://deliciosarotina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Li
    Temos muitas escolhas em comum. Sua lista está incrível. Adorei. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Li, que seleção !Só figuraça, rsss,muito bem escolhidos, tb.curtia a Gaivota,a Tina era hilária.

    Adorei essa BC!
    TENHA UM ÓTIMA SEMANA ,CHEIA DE PAZ E LUZ !
    LÍLIA-BLOG DUAS MOÇAS PRENDADAS !

    ResponderExcluir
  7. Sensacional a sua listinha!! Só não conheço a do Aroma de Mulher... hehehe!
    Perpétua... ótimaaaaa! rs
    Bjns

    ResponderExcluir
  8. Gostei de todos mas a Gaivota da novela Café com aroma de mulher eu fui fã rsrs

    ResponderExcluir
  9. Bom dia!!!!

    Essa Blogagem é maravilhosa
    com personagens fantásticos
    Eu adorei todos, cada um no seu
    jeito de interpretar
    Parabéns pela bela escolha
    Abraços, por uma boa seleção
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Li
    Nossa você nos fez relembrar de personagens incríveis, parabéns pelas escolhas, realmente é top 10. Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Soró, dona Armenia, Tina Tuner, muito legal, acho que você foi mais fundo do que eu, rsrs
    Tenha um ótimo final de semana.

    www.meucantinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Alguns eu não conhecia. Outros foi bom relembrar. Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Nossa!! Que lista Li!!
    Perpétua era uma graça né?
    Hoje em dia também não assisto mais novelas, mas gostei por demais de lembrar de personagens que marcaram e ficarão pra sempre eternizados.
    Adorei a BC... como sempre!! rsr
    Um beijo e uma sexta-feira especial viu?
    Sheila

    ResponderExcluir
  14. Sua lista ficou ótima personagens que são lembrados até hoje.

    ResponderExcluir
  15. Olá amigo,
    Ganhei o Prêmio Dardo em reconhecimento do meu trabalho e repasso para você com carinho também pelo reconhecimento do seu trabalho.
    Sinta à vontade de aceita-lo.
    Se for do seu interesse passe lá no Blog e pegue o seu.

    Grato,
    5n3v35

    ResponderExcluir
  16. Soró, Dona Armênia, Odete Roiteman certamente poderiam fazer parte da minha lista...Adorei suas escolhas, um abraço, ótima semana!

    ResponderExcluir
  17. Olá Li!

    Desculpa só agora vir aqui, mas por motivos pessoais não me foi possível vir antes.

    Das personagens que mencionas, algumas não me recordo bem, outras não vi as novelas, ou não conheço. Mas gostei muito das personagens da Tina Pepper, Viúva Porcina, Perpétua e a D. Arménia.

    Parabéns pelas escolhas que nos fizeram recordar em tão bons momentos.

    Obrigada pela visita.

    Beijinhos

    ResponderExcluir