Meus 10 pecados da Gula

By Cantinho da Li - outubro 31, 2012

18º Blogagem Coletiva Café entre Amigos
 Meus 10 pecados da Gulahotel fazenda serra negra

Acho que o tema da Blogagem coletiva essa semana é um pecado, nossa e que pecado. Fiquei com água na boca só escolhendo as imagens. Mas vamos lá para minha listinha. 

1 - Abacate

 Uns dizem que é a fruta mais calórica de todas e mais gordurosa. Mais para mim é a mais saborosa. 


2 - Abobora

 Não é em homenagem ao Dia das Bruxas, mas amo aboborá. Quando criança não via a hora das férias de julho chegarem para ir ao sitio de minha avó. Lá elas nasciam de montão, e meu cardápio era abobora no café, no almoço e no jantar.... hummmmm


3 - Acarajé

  Como boa baiana, não podia deixar de ficar com água na boca com essa iguaria. a culinária afro-brasileira feita de massa de feijão-fradinho, cebola e sal, frita em azeite-de-dendê.



4 - Batata Frita

  Quem resiste àquelas batatas fritas quentinhas e crocantes?


5 - Brigadeiro

  Amo brigadeiro, de panela ... hummmm . se me queima não tem problema, degustar o brigadeiro é anestésico 


6 - Caranguejo

  Moro numa cidade litorânea e na Região Nordeste, então final de semana é só comer Caranguejo. Lembrando que tem a época do Defeso do caranguejo, que só é permitido a pesca de caranguejo para subsistência do pescadores e fica proibida a venda deles em bares e feiras. O período de Defeso do Caranguejo é a única forma de proteger a espécia durante as principais fases de seu ciclo de vida, como a época do acasalamento, reprodução e seu crescimento. O Ibama divulga as datas desse período por Região e fiscaliza. 



7 - Lasanha

  Quem disse que só o Garfield, que gosta de lasanha... a magrela aqui também adora.


8 - Maniçoba

  Muitos nem devem conhecer, outras acham meio nojenta, pois ela não é um prato muito bonito. A maniçoba, também conhecida como feijoada paraense, é um dos pratos da culinária brasileira, de origem indígena. O seu preparo é feito com as folhas da mandioca. Na minha segunda cidade Natal (Lagarto - SE) nos sábados é tradicional comê-la.


9 - Salpicacão de Frango

  Se você me convidar para almoçar e no cardápio estiver salpicão de frango, pode ter certeza que não irei recusar heheheheh


10 - Sorvete

  Para encerrar Sorvete, mesmo que sofra com a garganta, não resisto a sorvetes.


Bom esses são meus 10 pratos que não recuso de jeito nenhum, também adoro sanduíches... McDonalds e Burg King é minha perdição. Mas tenho que fazer jus e agradecer o santo metabolismo que Deus me deu... e pensar que quando criança reclama por ser magrela.



  • Share:

You Might Also Like

32 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Pôxa... que metabolismo abençoado mesmo!! Eu já engordei uns 3 kg, só de ler a sua listinha... hahaha!!
    Das que vc escolheu, só nunca comi acarajé e nem a maniçoba. Mas deu vontade de experimentar!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Menina que coisa mais linda... amei sua lista..
    Só perdições maravilhosas...
    Humm que trem gostoso..
    Eu estou com a Cici, só de olhar já engordei aqui kkk
    Ao acarajé... e com uma pimentinha fica tudo de gostoso então..
    Eita que me acabo kkk
    Um beijo carinhoso viu?
    Essa BC de hoje está uma gostosura né?

    ResponderExcluir
  3. Não coloquei caranguejo porque não coube, kkk adorooo, delicia de blogagem essa
    beijo

    ResponderExcluir
  4. Mas veja só: abacate eu adoro e não tem na minha lista!! Muita coisa saborosa aqui!! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ai que delicia é magrinha comendo tudo isso eu engordei só de ver as imagens kkkkk, de tudo que citou só não comi caranguejo ainda mas da proxima vez que ir pra praia preciso urgente adoro tudo que vem do mar, adorei sua postagem.

    ResponderExcluir
  6. Acarajé é bom demais onde vejo a barraca em feiras to la kk

    ResponderExcluir
  7. Nossa me deu fome aqui adorei tudo que citou coisas pra la de gostosas.

    ResponderExcluir
  8. Não tiro um item da sua lista, são coisas boas demais.

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Gostei muito sua sua lista, você pode comer tudo com tranquilidade, pois é magrinha, não é o meu caso...rsrs

    Abçs

    ResponderExcluir
  10. Li,adorei suas escolhas!Só não conheço a tal maniçoba,nunca comi!Adorei o sorvete no final,tb adoro!bjs,

    ResponderExcluir
  11. *。¨* ✫ ” ✫. ☽¨¯*。.☆¨*。¯`☆¸.✫˚¯`☆
    Passando para desejar um bom feriado
    e um final de semana cheio de muita luz
    Agradeço sempre sua amizade, e parabéns pelo
    que posta para agradar nossa alma
    Uma listinha muito hummmm gostosa né rsrsr
    Abraços com carinho
    Rita
    *。¨* ✫ ” ✫. ☽¨¯*。.☆¨*。¯`☆¸.✫˚¯`☆

    ResponderExcluir
  12. Algumas coisas da sua lista eu nunca comi.
    Adorei seu post.
    bjs.

    ResponderExcluir
  13. Menina pecados tão gostosos esses né, kkkk adorei.

    ResponderExcluir
  14. Olá Li
    menina você gosta de maniçoba!!! fiquei impressionada em ver este prato por aqui,conheci este prato aqui no Pará e confesso que não sou muito fã, recentemente um amigo trouxe uma que a mãe dele fez, esta eu gostei não estava com muita gordura. Salpicão é uma delicia, nossa descobri que minha gula vai além das dez que escolhi.
    Parabéns pela delicia de post.
    Maravilhosos dias. Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Verinha, adoro maniçoba principalmente com cuscuz rsrsrsrs ... Pense que gravida desejei :)

      Excluir
  15. Olá Li
    Uma lista impecável. Mas tem umas comidinha aqui que nunca experimentei... o acarajé e a maniçoba. No mais só delícias mesmo!

    ResponderExcluir
  16. Oi Li
    O legal dessas BCs é que a gente pode ver um pouco mais de cada região, eu por exemplo nunca tinha ouvido falar de maniçoba kkkkk, já caranguejo, é uma delícia mesmo, tem muito mangue aqui em Itanhaém, e quando é época deles "andarem" eu sempre compro. Quando eu era menina, eu mesma ia ao mangue com meus irmãos mais velhos catar caranguejo. Muito legal o post. Obrigada pelo carinho da visita.
    Bjão. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc, Luciana. Estou aprendendo muito essas BC lá do Café entre Amigos da Patrícia

      Excluir
  17. kkk, ai Li, eu não tenho essa sorte amiga !
    amo acarajé !
    Também revelei meus pecados de comilança, só a Patrícia pra fazer a gente abrir o jogo, rsss.

    Um ótimo feriado,
    Beijo no ♥.
    Lílian-Blog Duas Moças Prendadas!

    ResponderExcluir
  18. Oi menina
    Também era magrela na infância e adolescência...agora? melhor nem comentar.
    Mas com todas essas coisas que postamos nessa BC não tem como continuarmos fininhas, rsrs
    Tenha um ótimo final de semana.
    Beijos
    Jack
    www.meuscantinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha avó dizia que eu tinha umburaco negro no estômago rsrsrsrs comia tudo e era (ainda) magreza.

      Excluir
  19. Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom, e espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer o seu melhor, dando-nos boas mensagens.
    Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito honrado.
    Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa encontrar o seu blog.
    Deixo a minha benção e a paz de Jesus.

    ResponderExcluir
  20. Olá Li!

    Gostei da tua lista, os meus olhos, engordaram! hehe
    Gostei principalmente de saber acerca da tua terra.
    Obrigada pela visita.
    Bom domingo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Ai ai Li, isso engorda só de olhar, mas quão saborosos são esses maravilhas... rs
    http://esferografia.blogspot.com.br/

    Sigo teu blog com prazer

    Ah, te adicionei ao meu face...

    Abraços mil

    ResponderExcluir
  22. Oi Janaina, que bom que vc gostou!

    ResponderExcluir
  23. Cris lembrei de minha avó, que dizia que eu comia com os olhos, pq ñ era possível comer o que comia por estar com fome rsrsrs

    ResponderExcluir
  24. Pois Jack no meu caso continuei magrela. Todos falavam que depois de ter filhos eu iria engordar, tive dois e nada de gordura se apegar a mim rsrsrs

    ResponderExcluir
  25. Li minha querida, tens uma família linda que Deus abençoe a todos imensamente.
    Eu sei bem o que viveu, eu também optei pela maternidade e percebi pessoas que não desgrudavam de mim, saindo de mansinho, essas pessoas não estavam erradas, mas tinham outras opções, assim como tu, conheci no meio cibernético, pessoas especiais, maravilhosas, desenvolvi com elas uma amizade de anos, são como pessoas da minha família. Tenho três filhos, a diferença de idade é muito pequena, deu e ainda dá muito trabalho ser mãe, mas foi a coisa mais maravilhosa que aconteceu na minha vida.
    Que nossa amizade floresça casa vez mais.

    Muitos abraços pra ti

    Janaina Cruz

    http://esferografia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi Li: parece uma falta de educação,né? Vc deixou recadinho lá no meu blog e eu nã oretornei... Mas tive que viajar e só retornei hoje. Então estou aqui para retribuir a sua visita e dizer que sã ouma delicia as suas comidas, mas o brigadeiro é o campeão!!!
    Beijos
    Monica
    http://deliciosarotina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Olá, querida Lili
    Nunca comi maniçoba... o demais, gosto de tudo... Hum!!!
    Bjs de Boas festas

    ResponderExcluir