7 lugares que desejo conhecer

By Cantinho da Li - agosto 15, 2012



Esse é o tema da Blogagem coletiva, do Café entre Amigos, dessa semana. Muitos colegas meus, devem estar esperando aparecer aqui cidades como nova York, Paris ou Milão. Por mais que esses lugares sejam encantadores, não estão na minha lista de lugares que quero conhecer antes de morrer. Na minha lista, contem lugares exóticos, históricos, e que vai valer a pena, esperar Aninha e Serginho ficarem maiores para viajarmos juntos.

Mas vamos lá, nos lugares que eu quero conhecer...

1 – Dinamarca

A vontade de conhecer esse lugar surgiu quando estava lendo Hamlet (Shakespeare), afinal quem não se lembra da famosa frase: “algo de podre acontece no reino da Dinamarca”. E quando estudei economia, ficou mais forte (fiz um trabalho sobre esse país). A Dinamarca possui um dos melhores IDH, segundo a ONU. Descobri que licença maternidade, lá dura um ano, e desemprego é quase nulo.

2- Stonehenge – Inglaterra


Fica na planície de Salisbury, no sul da Inglaterra. Um monumento histórico que sempre me fascinou. Dizem que é uma construção da Idade do Bronze, entre os anos de 2800 e 1100 A.C.. Acredita-se que o local servia para estudos para estudos astronômicos, mágicos ou religiosos. Sempre ficava me perguntando como aquelas pedras apareceram lá.

3 – Petra – Jordânia

Quando assisti ao filme, Indiana Jones e A Ultima Cruzada, fiquei deslumbrada com as cenas do local onde escolheram para refugio do Santo Graal. Petra, cidade situada no meio do deserto, entre o Mar Vermelho e o Mar Morto, no sul de Amã, tem como característica predominante o estilo arquitetônico helenístico (quem gosta de história vai entender que uma mistura do grego com oriental) e foi construída no meio de rochas vermelhas. Uma Maravilha.

4 – Muralhas da China

Quero apostar uma corridinha com meu marido lá rsrsrs... Outra maravilha que quero conhecer. Ela tão grande, que pode ser vista do espaço. Ela passa pelo Mar Amarelo, Deserto de Gobi e pela Mongólia. Foi construída para proteger o Império Chinês das invasões dos povos do Norte. As primeiras paredes, da Muralha, surgiram por volta de 221 A.C.

5 – Machu Pichu – Peru

A famosa cidade perdida dos Incas. Tenho vários colegas, que já visitaram esse local, e ficaram impressionados com o que viram. A maneira como vivia aquela sociedade, no meio das montanhas. Onde, construíram casas, templos e cemitérios, distribuídos de maneira organizada com ruas e aproveitando espaços com escadaria. 

6- Taj Mahal – Índia

Esse lugar simboliza meu lado romântico. Quem nunca suspirou com a história de amor que envolve esse palácio!!! O Imperador mongol Shah Jahan, desolado com a morte de uma das suas esposa, Aryumand (de parto do 14º filho), chamada por ele de “Mumtaz Mahal” (joia do palácio), manda construir sobre seu tumulo, um enorme mausoléu. Que segundo ele, deveria abrigar o corpo de sua amada e ao mesmo tempo, simbolizar o amor do Imperador pela sua falecida esposa. O Taj Mahal fica em Agra, no Estado de Uttar Pradesh, as margens do Rio Ymura na Índia, e foi construído por volta de 1630 3 1652. Uma MARAVILHA!

7 – Paterswold Meer – Holanda

Para quem achava que na Holanda só tinha as Tulipas como atração turística na primavera, engana-se. Paterswold Meer é um lago que fica na cidade de Groningen, na Holanda. Durante o invejo o lago congela e vira uma pista de patinação enorme (Nossa ... fico até me imaginado patinando lá rsrs). A natureza é tão incrível, que nos proporciona belíssimos espetáculos, com o esse.
Muitos devem estar perguntando como descobrir essa Maravilha? Pois bem, quando assistia no Discovery Chanel uma serie de reportagens sobre férias no gelo. Na serie mostrou o Ice Hotel (Suécia), o Hôtel de Glace (Canada), o Lanio Snow Village (Finlândia), e o Sorrisniva Igllo Hotel (Noruega), todos hotéis de gelo. Mas o que me chamou atenção foi ver aquelas pessoas patinando no Paterswold Meer.

Como esse falatório, que o Mundo acabar em 12/12/12 é um “conto da carochinha”, fico eu esperando Aninha e Serginho crescerem, e virarmos uma família de Mochileiros por esse Mundão de Deus.

Fonte:







 100 lugares para conhecer Antes de Morrer, da Patrícia Schultz, 1ª Edição 2006 Editora Sextante.

  • Share:

You Might Also Like

26 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Olá,

    Também tenho muita vontade de conhecer a Dinamarca e a Holanda, Londres eu conheci é uma linda cidade.

    Abçs

    ResponderExcluir
  2. Olá Liene!
    Muito legal! É bom ter objetivos e desejos que impulsionam a vida!
    Parabéns pelo blog e pela postagem! Prazer estar aqui! Com tempo, venha ler e comentar INFAUSTA CORRIDA no http://jefhcardoso.blogspot.com
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Lugares lindos. Preciso tanto de férias num deste lugares... Ainda bem que sonhar é de gratis.

    ResponderExcluir
  4. Gente adorei iria pra todos esses lugares o que mais me chamou a atenção foi Petra pesquisei na nete que lugar fabuloso.

    ResponderExcluir
  5. Minha nossa que lugares divinos , adoreii
    Seria tão bom se a gente conseguisse conhecer
    lugares como esses, os meus tbém desejo um dia
    conhecer, quem sabe a gente vai juntas rsrsrs
    Abraços minha querida e bom dia com seus desejos
    Bjuss
    Rita!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Li tudo bem?
    Lindos lugares e todos com uma história divina.
    desejo que chegue a conhecer, se não puder todos pelo menos alguns.

    beijos

    http://artescompaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Temos muito em comum lugares lindos, gostaria de conhecer tbm.

    ResponderExcluir
  8. Belíssimos lugares e um post muito bem feito parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Lugares impressionantes. Gostei! Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Uau! Dos participantes que visitei, o seu post foi realmente o mais exótico e histórico. Muito interessante os lugares que deseja conhecer e legal que quer compartilhar isto com seus filhos.
    Dinamarca eu sou suspeito demais para falar o quanto quero conhecer. rs

    ResponderExcluir
  11. Oi Li.. Lindo os lugares que você citou..
    2beijos, e um ótimo dia ^^

    ResponderExcluir
  12. ola vi seu comentário num outro blog, e decidi vir visitar o seu blog.. ta muito bom.. vc aceita o convite de vir visitar o meu=?? ler os meus poemas por favor?? HTTp://assombrado-mc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Li que lista!!!!
    Gente!!! Eu queria muito estar nessa turma de mochileiros aí..
    Amei a história do Taj Mahal.. nossa lindíssima...
    Um beijo carinhoso e uma quinta-feira megalinda..
    Sheila

    ResponderExcluir
  14. Oi Li!

    Tudo bem?

    Adorei conhecer os lugares que desejas conhecer e também os teus motivos. Todos os lugares parecem-me aliciantes, creio para uma estudante de astrologia e praticante de meditação, Stonehenge, parece-me convidativo!

    Parabéns pela participação!

    Beijinhos,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Li,lugares incriveis e alguns tb estão na minha lista!Excelente participação!bjs,

    ResponderExcluir
  16. Olá, querida
    Machu Pichu foi um dos lugares mais sonhados da BC... que lindo!!!
    Seu lado romântico tem uma semelhança ao meu... dança indiana é maravilhosa!!!!!
    Deus te cubra de bênçãos e e te faça feliz!!!
    Bjs festivos de paz

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pelas escolhas, lugares maravilhosos.

    ResponderExcluir
  18. Oi Li. Lugares bastante exóticos. Uma lista fantástica com lugares incríveis. Sonhe e junte bastante dindim para a viagem. Boa sorte!!!!
    Beijokinhas com carinho. Gracita

    ResponderExcluir
  19. amei seu cantinho... muito lindo tudo aqui... parabéns... depois se poder, da uma passadinha no meu... bjs... intensevery.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá, passando aqui para retribuir a visitinha em meus blogs, desculpe a demora, tive que me ausentar alguns dias, mais espero poder voltar essa semana.
    Estou seguindo seu blog tão lindo e cativante.
    Bjos
    Patricia
    www.agape-amorverdadeiro.blogspot.com
    www.patyiva.blogspot.com
    www.tentardecoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, Li, demorei mas cheguei! Puxa, adorei suas escolhas, a Índia poderia estar no meu roteiro com certeza, um local cheio de encanto e magia. Estou te seguindo, um abraço!

    ResponderExcluir
  22. Olá adorei tudo aqui bjs.

    ResponderExcluir
  23. Olá,sou blogueira unida,estou passando por aqui para te visitar e já estou te seguindo!Convido-a a visitar-me e,se gostar do meu blog,seguir-me tbm!Amei seu cantinho!Abraço! http://dycroche.blogspot.com.br

    ResponderExcluir