Minhas 10 manias estranhas

By Cantinho da Li - outubro 03, 2012


A blogagem coletiva do Café entre Amigos essa semana é sobre "MANiAS". Acho que é uma coisa que todo mundo tem: manias, né?! Eu não sou diferente, mas considero algumas manias minhas um tanto quanto excêntricas.

Manias, manias ...nao consigo viver sem nenhuma delas. Então, vamos as minhas manias.

1 - Roer e cutucar as pelinhas da unha;

2 - Não como alimento com gorduras, seja em carne, frango, ensopados, o que for. Não é só por não ser saudável, eu não gosto do sabor;
3 - Chegar em casa e sempre ligar a tv - ja falei antes aqui- ñ consigo ficar em casa sem ouvir o barulhinho dela;



4 -Tenho a estranha sensação que se eu contar algo que está para acontecer, pode não acontecer;

5 - Não gosto que estalem os dedos ou assobiem perto de mim. Me dá nervoso o barulho que isso faz!



6 - Não gosto de torneira pingando e nem do barulho do relógio, quando estou pronta para dormir, chego a ficar com insônia só de ouvir, perco o sono e a paciência.

7 - Gero polêmica por pouca coisa só pra ver até onde a outra pessoa se assemelha a mim em seu ponto de vista.

8 - Tirar os sapatos assim que chego em casa.
9 - Toda vez que estou falando ao telefone , fico escrevendo ao mesmo tempo palavras soltas, da conversa, num papel.

10 - Comer. Isso mesmo, como por ansiedade, por felicidade, por qualquer motivo e não somente por estar com fome.
Essas são as minhas manias, não sofro problemas mentais por ter algumas manias bizarras. 

  • Share:

You Might Also Like

20 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Bom dia Liene!
    Sabe que meu marido tb fica roendo a pele da unha...
    Eu tb não como gordura de nenhum tipo de carne, pelo mesmo motivo que você, não gosto de mastigar gordura... Eccaaa...
    Meu marido tb tem o mesmo hábito de assim que entra em casa liga a Tv, eu não, as vezes prefiro uma música...
    O barulho da torneira pingando é um terror. Sabe que tem um desenho da disney, com o pato donald que ele fica desesperado com o barulho de uma torneira, o desenho é ótimo!
    Também tiro os sapatos assim que chego, por vários motivos: primeiro pela higiene, o sapato andou na rua e vai sujar minha casa, depois pq gosto do contato com o chão, e tb pq meus dedinhos gostam de liberdade, he,he....
    Ah, eu tb como sem estar com fome.
    Manias tranquilas as suas...
    Boa semana
    Bjs
    Mônica
    http://deliciosarotina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito, rsss aõ manias até que normais, e essa do sapato é uma mania saudável, já li que Japão(acho que é), as pessoas guardam os sapatos no quintal, tem uma sapateira do lado de fora, para quando cegarem em casa já trocar antes de entrar e carregar a sujeira da rua para casa. Bjosss
    Minhas manias: http://agape-amorverdadeiro.blogspot.com.br/2012/10/16-bc-cafe-entre-amigos-minhas-10.html

    Paty Alves

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Roer unhas e cutucar pelinhas, também tenho essa mania, no mais tudo bem tranquilo, pode ficar tranquila, vc é normal, rsrsrs

    Abçs

    ResponderExcluir
  4. adorei ... este tipo de postagem ajuda muito agente conhecer a amiga que esta do outro lado do pc

    eu me identifico em uma porção de coisas que vc escreveu (interessante né)

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Li minha linda essa BC de hoje está demais né?
    Menina que temos cada mania..
    Eu e você temos a mesma mania.. a número 9.. também adoro ficar escrevendo enquanto falo ao telefone rssr
    Agora ttem uma manina minha que iria irritar muito você... eu estalo os dedos demais da conta.. até mesmo sem perceber srrss

    Adorei estar conhecendo um pouquinho mais dos amigos.. rsr

    Um beijo carinhoso e uma tarde linda viu?

    ResponderExcluir
  6. kkkk adorei a ultima sou assim to feliz como, to triste como, agora torneira pingando é o fim da picada mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Também não omo gordura, tenho nojo!
    Assim que entro em casa, tiro os sapatos. Adoro andar descalça!
    Bjoks

    ResponderExcluir
  8. kkk muito bom todos temos manias uma mais estranhas outras menos.

    ResponderExcluir
  9. Sem duvida foi uma das melhores blogagens ri e tbm vi as manias que tenho nem sabia que eram tantas.


    ps: seu blog esta acusando malwere tente ver a origem.

    ResponderExcluir
  10. Querida falar ao telefone e escrever eu tbém faço
    até que suas manias são bem leves kkk mas gostei
    essa Blogagem foi um swhouuuuu
    Abraços
    Rita!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Li.

    Também tiro as pelinhas e rou-o as unhas, é a minha ansiedade.

    Obrigada pela visita.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Li. Nossas manias fazem parte da nossa identidade. E as suas são bem suaves. Roer unhas não é sinal de ansiedade? Beijos com carinho

    ResponderExcluir
  13. Li! Essa BC me divertiu muito! A gente vê cada uma mais engraçada do que a outra!! Bom demais! Sabe que eu concordo com você sobre contar algo que não aconteceu. Prefiro contar depois de feito. Beijos!

    ResponderExcluir
  14. adorei sua participação, roer vou ate os dedos rsss

    ResponderExcluir
  15. Gordura de carne não passa de jeito nenhum...adorei conhecer suas manias, um abraço!

    ResponderExcluir
  16. Olá,Li, estive fora nas ultimas semanas, e só hoje consegui vir espiar e comentar.
    rsss, cada um com as suas , mas olha eu adoro um churrasco com gordura, kkkk!
    BEIJO, E UMA SEMANA LINDA !

    Blog:”Duas Moças Prendadas!”

    ResponderExcluir
  17. Oi linda tudo bem? Te vi no mosaico das blogueiras! Sou BU 870! To seguindo aqui!
    Venho convidá-la a conhecer meu blog, inclusive tem sorteio, fique a vontade em participar!
    Tb está convidada a fazer parte do grupo Sou Blogueira! no facebook, lá vc pode divulgar seu blog e tudo o que achar interessante, além de fazer amizades! Ficarei feliz se passar por lá!

    Sorteio > http://batombamor.blogspot.com.br/2012/10/sorteio-em-parceria-com-thipos.html

    Grupo no face> https://www.facebook.com/groups/soublogueira/

    Campanha >>
    http://batombamor.blogspot.com.br/2012/10/campanha-curta-batom-bombom-amor.html

    ResponderExcluir