Irmãos para toda vida

By Cantinho da Li - outubro 21, 2012


Hoje na condição de mãe e livre pensadora, acredito que o maior presente que podemos dar aos nossos filhos sãos irmãos.


Tenho 4 irmãos e confesso que não tenho uma relação muito forte com todos eles. Mas acho importante o convívio entre irmãos: o dividir, o conviver, as brincadeiras, a cumplicidade e também a frustração de não ser o único.


Como irmãos, temos a mesma origem, história de infância e um dividimos quarto, casa, brinquedos ... E o mais importante os nossos pais.


No passado falava para amigas que queria ter filho único. Mas quando Serginho nasceu, começou a crescer a ideia de um irmãozinho para ele. Ficava preocupada achando que ele iria sofrer com a chegada de um irmão, afinal, até aquele momento, somente ele tinha nossa atenção.


E hoje vejo o resultado positivo quando eles brincam harmoniosamente. Eu e Sergio estabelecemos como meta ensinar-lhes o quanto é importante a nossa família (papai, mamãe e eles, os irmãozinhos). Quero no futuro poder dizer tranquilamente que eles são irmãos unidos. Porque todos podem passar pelas nossas vidas, amigos viram ex-amigos, mas irmãos é para todavia, pois não existe ex-irmão.  Quero que eles sejam irmãos de verdades, que se amem muito e por inteiro.




  • Share:

You Might Also Like

5 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Oi Li. Como são lindos seus filhotes. Amor de irmão é intenso e nunca acaba. Ele se aprimora com o tempo e traz união e uma amizade incrível jamais vista ou sentida em outro âmbito da existência. Arrasou no post amiga.
    Beijo meu
    Gracita

    ResponderExcluir
  2. Desejo que sejam muito felizes, o que mais um ser humano do bem quer é viver bem com sua família. UM abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Li, desejo que seus filhos sejam sempre unidos, amigos e sempre apoiem um ao outro. Uma familia unida é muito importante.
    São lindos os seus filhos, parabens!
    beijos
    equipe recanto

    ResponderExcluir
  4. OI,tem selinho pra vc no meu blog!!!Vá Buscar!!!Bjo!

    ResponderExcluir
  5. Nossa Li, como seus filhos são lindos! Irmãos devem sempre ser bons amigos, como Sandy é com Junior, acho lindo os dois. Tambem queria ter um casal de filhos tambem.

    ResponderExcluir