Pular para o conteúdo principal

No meu tempo de criança


Outubro para mim é sempre um mês nostálgico. Mês que comemoro aniversário de casamento, namoro e mês do Dia das Crianças.

E quem não tem saudades dos tempos de outrora, tempos de criança? Principalmente quem teve o prazer de vive-lá na década de 80...

Brincava de rua, parecia um moleque, era uma bagunça só. Brincadeiras como queimado, salve latina, mãe de rua, era muito mais fácil ser Feliz, tudo era mais simples, mais colorido, cheio de encantamentos...

Acreditava em Papai Noel, fadas e todos esses seres imaginários. Sofri quando minha irmã me revelou que Papai Noel não existia, e que era minha mãe que comprava os presente...

Tenho certeza que um dos meus devaneios é tentar manter viva a criança dentro mim, e com a chegada dos meus filhos, isso ficou mais fácil, e os outros não taxam de ridículo. 

Adoro brincar com eles. Não há como negar com os filhos a gente volta ser criança o tempo todo. 

 Não é fácil ser adulto, é trabalho, contas para pagar, lhe dar com pessoas com de temperamentos complicados. Confesso que uma das qualidades da criança que admiro é a capacidade de enxergar cada detalhe do dia a dia de maneira espontânea, a criança possui a mente aberta, recriam as coisas do mundo de acordo com a sua imaginação.

Quando eu era criança conseguia me diverti com pouca coisa, as únicas coisas de que tinha medo era de bêbado e palhaço.

Lembro que quando perguntavam o que queria ser quando crescer, eu respondia ser criança. 

Acreditava na Terra do Nunca, lugar onde Peter Pan e Fada Sinhinho, tornavam as criança sempre criança. Acho que por isso entendo um pouco o Michael Jackson, se negava viver como adulto, denominou ate sua casa de Terra do Nunca.
A vida é traiçoeira .... 

Quando criança ao machucarmos acreditávamos que um beija sarava, quando viramos adulto um beijo as vezes machucar muito mais que qualquer tropeço. 

Quando criança acreditamos nas pessoas, que todos podem ser bons, que a as pessoas que metem, não mentem sempre pois se não ficam sempre de castigo.

Quando criança derrotamos qualquer vilão com a nossa imaginação, mas quando crescemos a imaginação se torna nosso maior vilão.

Quando criança acreditamos no amor verdadeiro, que devemos conquista-lo e cultiva-lo, mas quando a gente cresce, somo machucados por tantas pessoas que as vezes chegamos a  esquecer de acreditar, de sonhar de viver.

Mas não importa o quanto chato seja a vida de adulto. Devemos sempre cultivar a criança que existe dentro de nós, porque essa é a melhor jeito de viver.

Olha só minha cara de sapeca, com 8 e 6 anos de idade

Comentários

  1. Menina eu li uma porção de texto falando do assunto e o povo tão focado em teorias e tantas outras coisas "de adulto" que delicia mesmo foi ler seu texto .... a leveza que só uma criança pode nos proporcionar AMEI !!!

    acho que sou um pouquinho como vc e tb tive umas das melhores infancias (decada de 80 igual a vc)

    beijos muito e muitos beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Flor, tudo bem?
    Que delicia de blog! Achei voce atraves do blogueiras unidas e gostei muito de tudo que vi por aqui, por isso resolvi te seguir para não perdermos o contato, passa la no meu cantinho para conhece-lo, ficarei muito feliz com a sua visita!
    http://giarteedesign.blogspot.com.br/
    Tenha um ótimo feriado prolongado!
    Abraços da Gi
    B.U. 2506

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Páscoa!

A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas. A Páscoa representa a vitória da vida sobre a morte, o sacrifício pela verdade e pelo amor .Jesus demonstrou que não se consegue matar as grandes idéias renovadoras, os grandes exemplos de amor ao próximo e de valorização da Vida. Quando era criança sempre me perguntava por que a Páscoa nunca cai no mesmo dia todo ano? Pois bem, o dia da Páscoa é o primeiro domingo depois da Lua Cheia que ocorre no dia ou depois de 21 março (a data do equinócio). Entretanto, a data da Lua Cheia não é a real, mas a definida nas Tabelas Eclesiásticas. (A igreja, para obter consistência na data da Páscoa decidiu, no Conselho de Nicea em 325 d.C, definir a Pá...

Lei Menino Bernardo

Sem dúvida, um assunto que gera polêmica é o uso ou não da palmada como auxiliar no processo educativo infantil. Quando criança levei muitas surras, não somente palmadas. Se mereci, não sei... contudo, prometi que ao ser mãe não bateria nos meus filhos, pois não gostava de apanhar. Meus pais foram criados assim, apanhando, por isso não os culpo ou guardo remorso. Se hoje sou o que sou por causa das palmadas? Garanto que não! Para mim palmada não educa. Serginho - meu primogênito - está com seis anos e nunca levou, de mim, um tapa no bumbum.  Prefiro impor castigos, deixá-lo sem ver TV ou sem usar computador. A primeira vez que o meu esposo – Sérgio - deu-lhe uma palmada, choramos os três juntos. Eu sou contra a palmada! Concordo com o que a Xuxa disse ao Fantástico, ao defender a total ausência de violência. "Eu acho que não tem que ter violência contra a criança. Ninguém está falando de como tem que ser feito, a gente está falando do que não pode ser feito. Não pode usar violênci...

Infecção urinária em crianças: como prevenir ..

Não são só os adultos que sofrem com o problema. Crianças e até bebês podem apresentar esse tipo de infecção Crianças também sofrem de infecção urinária. E na maioria das vezes ela não está relacionada a más formações anatômicas, e sim à contaminação pelas  fezes . Na época das  fraldas , por mais que a troca aconteça constantemente, elas podem entrar no canal da uretra e causar a infecção.  Segundo Alessandro Danesi, pediatra do Hospital Sírio Libanês (SP), o problema é mais comum em meninas, por conta da anatomia. “Os meninos têm a uretra mais comprida, o que evita a chegada das fezes até a bexiga. Por isso, quando as meninas começam a se limpar sozinhas, é fundamental que os pais ensinem a maneira correta de fazer a higiene, da frente para trás”, diz. Sintomas e tratamento Os primeiros sinais de que o seu filho está com infecção é quando ele se queixa de dor ao urinar, faz  xixi  várias vezes e em pequena quantidade. E como identificar isso no bebê? “Ou por m...