Escolha...

By Cantinho da Li - junho 26, 2012







Palavra tão simples, mas que  poderá determinar para onde dirigir os próprios passos, na longa estrada  existencial. Aliás, a Vida é a resultante das nossas escolhas. Escolher é delinear o destino, é arquitetar o porvir, é lançar as balizas da nossa felicidade ou desdita...
Somos, a todo instante, conduzidos à decisões e, para tanto, é necessário escolher. E escolher é muito difícil...
Eu, um dia, fui visitada pela necessidade de escolher...
Minha mãe, com a sabedoria que caracteriza os mais experientes, olhou-me alma a dentro, e num sorriso de quem muito já escolheu, disse-me: - Minha filha! Você é dona das suas atitudes. Para tudo o que fizer, vai existir uma consequência, seja boa ou não...
Foi assim que escolhi sair de casa, estudar noutra cidade...casar e vivenciar a maternidade, alicerçada na consciência da renúncia, ainda que sofrida. Sem que me esqueça, devo lembrar, a quem interessar, que escolher implica renunciar...E não sei qual o mais difícil, se escolher ou abdicar, renunciando...
O tempo passou, e as escolhas vão sucedendo umas as outras...
Agora, no âmbito da maternidade, escolhi amamentar várias vezes numa só noite, ainda que corresse o risco dos seios ficarem flácidos...e a autoestima ameaçada.
É interessante que uma escolha feita, é elixir fortalecedor para as que lhe são subsequentes...
Foi assim que escolhi não mais dar chupeta aos meus rebentos queridos, caso viessem a despertar à noite...
Optei também pelo parto natural, dua vezes, contrariando os conselhos das amigas quantos aos métodos indolores da Cesariana...
Mas que ninguém aponte facilidades, pois requisito imenso jogo de cintura e uma boa dosagem de força adicional, para saber lidar com as consequências desafiadoras das minhas escolhas...
A verdade é que escolher e renunciar, adubam a vida...dão sentido à vida, como deram à minha....
Assim, descobri não haver maior sentido na vida de uma Mulher que não seja aquele de ser Mãe...
E eu fiz esta sublime Escolha...
E você? Que sentido dará a sua vida? Escolha o quanto antes...e não deixe a Vida escolher por você...
Tome as rédeas das suas Escolhas...



1ª Escolha ou passo importante da minha vida: viver a dois.


Escolha que mudou a minha vida: Ser Mãe
Escolha mais difícil: ter ou não ter um 2º filho.

Resultado das minhas escolhas: Minha Família Linda :)


  • Share:

You Might Also Like

4 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Ta rolando um sorteio no blog!Participa?http://gaarota-independente.blogspot.com.br/2012/06/sorteio-do-livro-amigos-inimigos.html


    Bjks da Bia!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog, aprovado!!!
    ja te seguindo,espero visita
    greenappleartesantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. oi vim retribuir sua visitinha. bjs

    ResponderExcluir
  4. Que talento pra discorrer sobre um assunto tão complexo Li, amei a leveza e o sentimentos demonstrados !Parabéns amiga !
    Beijoca !
    Tenha uma semana abençoada !
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir