Pular para o conteúdo principal

Férias sem Filhos



Pode parecer absurdo, mas é isso mesmo: “Férias sem Filhos”. Existem alguns casais que resolvem, quando saem de férias, simplesmente não levar os filhos. Alegam que precisam de um tempo para curtirem uma pouco a vida de marido e mulher.

Por um lado, essa atitude pode ser uma grande oportunidade para os pequenos ficarem perto dos avos, quando este se disponibilizam para tal ajuda.

Agora, o que não entra na minha cabeça, é como esses pais conseguem diverti-se sem os filhos por perto. Não tenho nada contra férias do casal. Particularmente não consigo separar a ideia de Plenitude e Felicidades sem a presença dos filhos.

Quando se é mãe, parte dela se exterioriza na pessoa dos filhos, e, como tal, quem poderá estar bem faltando-lhe uma parte? É uma incompletude total.

Não raro, alguns pais consideram a necessidade de se ter uma vida paralela a dos filhos, estabelecendo programas a dois, sem a presença deles. Respeito a posição de tais genitores, mas entendo e compreendo que a prole não pode viver paralelamente.

Os pais podem ter uma vida saudável sem absoluta necessidade da ausência dos filhos. Alias, a necessidades deles não poderá ser medida pela dos pais.... A fragilidade infantil requer alicerces fortes e esse alicerce está na presença constantes dos pais. 

Os pais deveriam pensar, é que, a partir do momento que os filhos surgem, não exite mais casal sozinho. A vida mudou, tanto para cosias boas e não tão boas. Não dá para “brincar” de ser um casal sem filhos de novo.

Não consigo imaginar passar um final de semana longe do meus filhos. Como trabalho o dia todo, nas minhas férias quero está o tempo inteiro com eles. Cada minuto que tenho hoje, de sobra, quero ficar com eles.

Penso que quando eles crescerem, viver os momentos a dois com meu marido. Meus filhos nunca atrapalharam a vida nossa de casal, pois quando eles nasceram, surgiu uma nova fase em nossas vidas, e está chama-se FAMÍLIA. Portanto se é para viajar, vamos todos juntos.

Comentários

  1. assunto polemico rsrsrsrrs então vou me limitar a dizer .... tb não consigo ficar longe da Isabela ... tb não consigo estas 100% feliz se ela não estiver conosco, muito menos se for a passeio ....

    é sempre bom ver FAMILIAS que agem como FAMILIA

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Li, é um assunto polemico mesmo. Mas eu tambem não tenho coragem de viajar sem a Marcelinha, por mais que ela fique com os avos, eu vou sempre está pensando como seria como ela tambem.

    Luciana

    ResponderExcluir
  3. Eu que agradeço seu carinho Li, beijinhos e volte quantas vezes quiser no planetinha =))

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo seu blog... Adorei retribuindo sua visita e tornando me sua seguidora.O assunto e polemico mesmo... Sempre tive meus filhos por perto hoje ja estão adultos e sinto falta daqueles momentos. Agora curto meu neto.Abraços

    ResponderExcluir
  5. Li assunto polemico, mas conheço amigos que viajam numa boa sem os filhos. Eu não consigo
    Beijos
    Karla

    ResponderExcluir
  6. Já estou te seguindo e te dou de presente um "selinho". Dá uma passada lá e veja como funciona.

    Beijos.

    BU: 2351
    http://testoeopino.blogspot.com.br/
    Dayane Mendonça - Testo e Opino

    ResponderExcluir
  7. Ola amiga sou blogueira unida 2094, hoje estou tirando o dia para visitar os blogs das amigas que estão no mosaico. Adorei o teu.
    Se você ainda não conhece o meu vá ate la.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Páscoa!

A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas. A Páscoa representa a vitória da vida sobre a morte, o sacrifício pela verdade e pelo amor .Jesus demonstrou que não se consegue matar as grandes idéias renovadoras, os grandes exemplos de amor ao próximo e de valorização da Vida. Quando era criança sempre me perguntava por que a Páscoa nunca cai no mesmo dia todo ano? Pois bem, o dia da Páscoa é o primeiro domingo depois da Lua Cheia que ocorre no dia ou depois de 21 março (a data do equinócio). Entretanto, a data da Lua Cheia não é a real, mas a definida nas Tabelas Eclesiásticas. (A igreja, para obter consistência na data da Páscoa decidiu, no Conselho de Nicea em 325 d.C, definir a Pá...

Lei Menino Bernardo

Sem dúvida, um assunto que gera polêmica é o uso ou não da palmada como auxiliar no processo educativo infantil. Quando criança levei muitas surras, não somente palmadas. Se mereci, não sei... contudo, prometi que ao ser mãe não bateria nos meus filhos, pois não gostava de apanhar. Meus pais foram criados assim, apanhando, por isso não os culpo ou guardo remorso. Se hoje sou o que sou por causa das palmadas? Garanto que não! Para mim palmada não educa. Serginho - meu primogênito - está com seis anos e nunca levou, de mim, um tapa no bumbum.  Prefiro impor castigos, deixá-lo sem ver TV ou sem usar computador. A primeira vez que o meu esposo – Sérgio - deu-lhe uma palmada, choramos os três juntos. Eu sou contra a palmada! Concordo com o que a Xuxa disse ao Fantástico, ao defender a total ausência de violência. "Eu acho que não tem que ter violência contra a criança. Ninguém está falando de como tem que ser feito, a gente está falando do que não pode ser feito. Não pode usar violênci...

Infecção urinária em crianças: como prevenir ..

Não são só os adultos que sofrem com o problema. Crianças e até bebês podem apresentar esse tipo de infecção Crianças também sofrem de infecção urinária. E na maioria das vezes ela não está relacionada a más formações anatômicas, e sim à contaminação pelas  fezes . Na época das  fraldas , por mais que a troca aconteça constantemente, elas podem entrar no canal da uretra e causar a infecção.  Segundo Alessandro Danesi, pediatra do Hospital Sírio Libanês (SP), o problema é mais comum em meninas, por conta da anatomia. “Os meninos têm a uretra mais comprida, o que evita a chegada das fezes até a bexiga. Por isso, quando as meninas começam a se limpar sozinhas, é fundamental que os pais ensinem a maneira correta de fazer a higiene, da frente para trás”, diz. Sintomas e tratamento Os primeiros sinais de que o seu filho está com infecção é quando ele se queixa de dor ao urinar, faz  xixi  várias vezes e em pequena quantidade. E como identificar isso no bebê? “Ou por m...