Férias sem Filhos

By Cantinho da Li - julho 10, 2012



Pode parecer absurdo, mas é isso mesmo: “Férias sem Filhos”. Existem alguns casais que resolvem, quando saem de férias, simplesmente não levar os filhos. Alegam que precisam de um tempo para curtirem uma pouco a vida de marido e mulher.

Por um lado, essa atitude pode ser uma grande oportunidade para os pequenos ficarem perto dos avos, quando este se disponibilizam para tal ajuda.

Agora, o que não entra na minha cabeça, é como esses pais conseguem diverti-se sem os filhos por perto. Não tenho nada contra férias do casal. Particularmente não consigo separar a ideia de Plenitude e Felicidades sem a presença dos filhos.

Quando se é mãe, parte dela se exterioriza na pessoa dos filhos, e, como tal, quem poderá estar bem faltando-lhe uma parte? É uma incompletude total.

Não raro, alguns pais consideram a necessidade de se ter uma vida paralela a dos filhos, estabelecendo programas a dois, sem a presença deles. Respeito a posição de tais genitores, mas entendo e compreendo que a prole não pode viver paralelamente.

Os pais podem ter uma vida saudável sem absoluta necessidade da ausência dos filhos. Alias, a necessidades deles não poderá ser medida pela dos pais.... A fragilidade infantil requer alicerces fortes e esse alicerce está na presença constantes dos pais. 

Os pais deveriam pensar, é que, a partir do momento que os filhos surgem, não exite mais casal sozinho. A vida mudou, tanto para cosias boas e não tão boas. Não dá para “brincar” de ser um casal sem filhos de novo.

Não consigo imaginar passar um final de semana longe do meus filhos. Como trabalho o dia todo, nas minhas férias quero está o tempo inteiro com eles. Cada minuto que tenho hoje, de sobra, quero ficar com eles.

Penso que quando eles crescerem, viver os momentos a dois com meu marido. Meus filhos nunca atrapalharam a vida nossa de casal, pois quando eles nasceram, surgiu uma nova fase em nossas vidas, e está chama-se FAMÍLIA. Portanto se é para viajar, vamos todos juntos.

  • Share:

You Might Also Like

7 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. assunto polemico rsrsrsrrs então vou me limitar a dizer .... tb não consigo ficar longe da Isabela ... tb não consigo estas 100% feliz se ela não estiver conosco, muito menos se for a passeio ....

    é sempre bom ver FAMILIAS que agem como FAMILIA

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Li, é um assunto polemico mesmo. Mas eu tambem não tenho coragem de viajar sem a Marcelinha, por mais que ela fique com os avos, eu vou sempre está pensando como seria como ela tambem.

    Luciana

    ResponderExcluir
  3. Eu que agradeço seu carinho Li, beijinhos e volte quantas vezes quiser no planetinha =))

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo seu blog... Adorei retribuindo sua visita e tornando me sua seguidora.O assunto e polemico mesmo... Sempre tive meus filhos por perto hoje ja estão adultos e sinto falta daqueles momentos. Agora curto meu neto.Abraços

    ResponderExcluir
  5. Li assunto polemico, mas conheço amigos que viajam numa boa sem os filhos. Eu não consigo
    Beijos
    Karla

    ResponderExcluir
  6. Já estou te seguindo e te dou de presente um "selinho". Dá uma passada lá e veja como funciona.

    Beijos.

    BU: 2351
    http://testoeopino.blogspot.com.br/
    Dayane Mendonça - Testo e Opino

    ResponderExcluir
  7. Ola amiga sou blogueira unida 2094, hoje estou tirando o dia para visitar os blogs das amigas que estão no mosaico. Adorei o teu.
    Se você ainda não conhece o meu vá ate la.

    Beijos.

    ResponderExcluir