Dia do Amigo

By Cantinho da Li - julho 20, 2012



Hoje é o dia do amigo, uma data para celebrar a amizade entre os povos. O que muitos desconhecem é que o dia 20 de julho só é Dia do Amigo no Brasil, Argentina e Uruguai. Na verdade o "Dia Internacional da Amizade"  é comemorado no dia 30 de julho, pois no dia 27 de abril de 2011 a Organizações das Nações Unidas - ONU reconheceu dentro do questionamento sobre "cultura e paz" a "pertinência e importância da amizade como sentimento nobre e valioso dos seres humanos" e decidiu designar o International Day of Friendship - 30 July.
Mas o que tenho a falar sobre amizades...
Lembro quando criança tinha vários amigos e uma facilidade para formar novas amizades. Não que hoje tenha me transformado numa pessoa chata, mas o tempo, as vezes, nos priva de uma boa reuniãozinha de amigos e procuro ocupar o tempo livre com minha familia.
Mas essa atual circunstancia fez com que eu adquirisse amigos virtuais, amigos que moram distantes, mas pelo fato de termos tantas afinidades e que as vezes são mais presentes, ocuparam o seu lugar no rol dos amigos reais.
Para mim amigo não substitui a familia, considero o amigo uma extensão da familia, ainda que, algumas vezes, encontremos neles o que não encontramos na familia consanguinea.

Então, hoje, quero agradecer aos meus amigos de infância, da adolescência, aos atuais e aos virtuais, porque, como dizem "a vida é feita de momentos e ensinamentos". Eu aprendi e devo ter ensinado alguma coisa a vocês. Continuo aprendendo, errando e vivendo, mas quero agradecer por terem participado na formação da minha personalidade.

Feliz dia do Amigo

  • Share:

You Might Also Like

6 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Olá Li!!!!

    Que cantinho lindo! Parabéns!

    Estou te seguindo.

    Bjos no coração

    ResponderExcluir
  2. Feliz dia do amigo!!!!

    Amei seu post sobre este dia.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Vim te visitar. Adorei seu cantinho.Já estou te seguindo, viu?

    PARABÉNS!!!

    Te espero no meu cantinho www.profetizandotudoposso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá vim retribuir sua visita,e tbm já estou seguindo,adorei seu blog
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Amei o se cantinho, é tudo tão fofo e cheio de amor.
    Sou das Bu n 181 e vim conhecer o seu blog e vou te seguir.
    Faça-me uma visitinha e se quiser me siga também, ficarei muito feliz.

    Beijos

    http://artescompaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir