Pular para o conteúdo principal

Filho desobediente tem mais chances de se tornar CEO de empresa

Aluno que apronta na escola são mais propensos a se tornarem líderes
Getty Images

Segundo um novo estudo da Universidade do Estado do Kansas, nos Estados Unidos, as crianças que dão trabalho para os pais e professores podem surpreendê-los no futuro. É que maioria delas tem o "gene CEO", que os tornam mais propensos a dirigir uma grande empresa na vida adulta.
 
Os cientistas relataram no estudo, publicado no periódico britânico "The Leadership Quarterly", que uma sequência genética particular está associada com um desejo das crianças de quebrar regras. É a mesma informação genética encontrada em diretores-executivos com perfil de liderança.

Para o estudo, os psicólogos analisaram dados de 13 mil pessoas para descobrir a influência do DAT1, o gene responsável pelo transporte de dopamina para o cérebro. A dopamina é um neurotransmissor que ajuda a controlar as respostas que o cérebro dá em situações de recompensa e prazer.

Eles descobriram que, em crianças, o DAT1 leva a um comportamento desobediente, mas não violento nem criminoso. Esse mesmo gene fornece qualidades de liderança positivas em adultos, que, muitas vezes, são responsáveis por gerir grandes empresas.

Segundo os psicólogos, as pessoas com DAT1 aprendem desde cedo a desafiarem os limites. De acordo com Wendong Li, professor-assistente de ciências psicológicas e autor do estudo, uma criança desobediente tem mais chances de se tornar um líder na vida adulta, pois esse tipo de comportamento permite que ela explore mais os limites e aprenda coisas novas.

Como em todo estudo relacionado à genética, há ressalvas: a presença desse gene pode ter efeitos tanto positivos quanto negativos na hora de desenvolver a liderança, já que ele também pode influenciar um comportamento egoísta e arisco.

O professor diz que os diferentes resultados podem ser influenciados pelo ambiente no qual a criança vive, pois se ela for desobediente, mas tiver pais que a apoiam e a habilidade de trabalhar em grupo, será mais propensa a se tornar líder.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Páscoa!

A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas. A Páscoa representa a vitória da vida sobre a morte, o sacrifício pela verdade e pelo amor .Jesus demonstrou que não se consegue matar as grandes idéias renovadoras, os grandes exemplos de amor ao próximo e de valorização da Vida. Quando era criança sempre me perguntava por que a Páscoa nunca cai no mesmo dia todo ano? Pois bem, o dia da Páscoa é o primeiro domingo depois da Lua Cheia que ocorre no dia ou depois de 21 março (a data do equinócio). Entretanto, a data da Lua Cheia não é a real, mas a definida nas Tabelas Eclesiásticas. (A igreja, para obter consistência na data da Páscoa decidiu, no Conselho de Nicea em 325 d.C, definir a Pá...

Lei Menino Bernardo

Sem dúvida, um assunto que gera polêmica é o uso ou não da palmada como auxiliar no processo educativo infantil. Quando criança levei muitas surras, não somente palmadas. Se mereci, não sei... contudo, prometi que ao ser mãe não bateria nos meus filhos, pois não gostava de apanhar. Meus pais foram criados assim, apanhando, por isso não os culpo ou guardo remorso. Se hoje sou o que sou por causa das palmadas? Garanto que não! Para mim palmada não educa. Serginho - meu primogênito - está com seis anos e nunca levou, de mim, um tapa no bumbum.  Prefiro impor castigos, deixá-lo sem ver TV ou sem usar computador. A primeira vez que o meu esposo – Sérgio - deu-lhe uma palmada, choramos os três juntos. Eu sou contra a palmada! Concordo com o que a Xuxa disse ao Fantástico, ao defender a total ausência de violência. "Eu acho que não tem que ter violência contra a criança. Ninguém está falando de como tem que ser feito, a gente está falando do que não pode ser feito. Não pode usar violênci...

Infecção urinária em crianças: como prevenir ..

Não são só os adultos que sofrem com o problema. Crianças e até bebês podem apresentar esse tipo de infecção Crianças também sofrem de infecção urinária. E na maioria das vezes ela não está relacionada a más formações anatômicas, e sim à contaminação pelas  fezes . Na época das  fraldas , por mais que a troca aconteça constantemente, elas podem entrar no canal da uretra e causar a infecção.  Segundo Alessandro Danesi, pediatra do Hospital Sírio Libanês (SP), o problema é mais comum em meninas, por conta da anatomia. “Os meninos têm a uretra mais comprida, o que evita a chegada das fezes até a bexiga. Por isso, quando as meninas começam a se limpar sozinhas, é fundamental que os pais ensinem a maneira correta de fazer a higiene, da frente para trás”, diz. Sintomas e tratamento Os primeiros sinais de que o seu filho está com infecção é quando ele se queixa de dor ao urinar, faz  xixi  várias vezes e em pequena quantidade. E como identificar isso no bebê? “Ou por m...