Montar um quarto de bebê para muitos pais vai além da dificuldade de adequar todas as necessidades num único cômodo. É saber quais são essas necessidades, é sonhar com alguém que ainda não existe e planejar um espaço para recebê-lo, que deve está perfeito com tudo que o bebê precisa, além do conforto e de todos os mimos que se espera.
Para começar é preciso definir as mobílias que farão parte deste projeto, berço, cama auxiliar, trocador, cômoda, guarda roupa, poltrona. Todos estes elementos são bem necessários, porém nem sempre é possível utilizar todos eles. Definir as prioridades é o ponto de partida. Temos a opção de mesclar cômoda e trocador, ou guarda roupa e trocador, ou até mesmo adaptar berço com trocador, enfim, são inúmeras as possibilidades de viabilizar estes elementos no quarto do bebê.
Definido a mobiliária, chega a parte mais gostosa, que é escolher o enxoval e a decoração, que vai do kit de berço ao papel de parede, cortinas e produção. Todos estes itens podem ser personalizados e feitos na temática, cor e estilo que quiser ou, para os mais práticos, podem ser comprados pronto.
Confira algumas dicas que vão deixar o quartinho do bebê um charme e que vão facilitar os cuidados com o bebê no dia a dia:
- Tente colocar o mínimo de mobília possível para facilitar circulação no ambiente. O layout que setoriza os móveis mais encostados nas paredes, deixando o centro livre, é uma ótima solução porque dá a sensação de um quarto maior e libera espaço para o bebê brincar quando estiver maior;
– Trabalhe uma iluminação adequada, que permita exercer todas as atividades de forma confortável tanto para quem cuida quanto para o bebê;
– Ao lado do trocador, deixe o kit de higiene (que vende pronto ou pode ser personalizado), que deve conter porta algodão, porta cotonete, recipiente para colocação de água e garrafa térmica. Próximo ao trocador devem ser acomodadas as fraldas, a pomada, a lixeirinha, etc…
– Uma poltrona de amamentar, de preferência de balanço e super confortável, pois a mamãe vai passar muito tempo ninando e amamentando neste cantinho.
Imagens: Google
0 comentários. Clique aqui para comentar também!