Cantora com a letra A #BCMusical

By Cantinho da Li - janeiro 23, 2014


Hoje no Blog Moça de Família, da Dani Moreno, o tema proposta da BC é sobre músicas que curtimos com cantora com a letra A. Não foi difícil, pois Adriana Calcanhoto e sua voz embalou momentos importante da minha vida.


 - Mentiras

Tema na novela Renascer (não lembro de qual personagem), foi musica da minha primeira paixão. Lembro dessa época das mãos geladas e tremidas e as sensação que o mundo iria acabar quando ele chegava perto de mim. Durou apenas um ano, mas foi o tempo suficiente para marcar essa época de inocência, lembro que no começo morria de mostrar o que sentia por ele, mas quando vi que os sentimentos era recíprocos, foi aquele turbilhão de emoções. O legal é que acabou sem traumas e hoje lembro dele com ternura.



- Devolva-me

Essa foi de 2000, marcou o inicio do namoro com o meu marido. Namorou que iniciou a distancia, ele morava aqui em Aracaju, e eu morava com minha em Lagarto e sem me dar conta, vi que estava prisioneira desse sentimento por ele. Antes dele vivia em festas, sempre viajando, dificilmente passava um final de semana em casa e Sergio estava numa fase caseiro, e acabei mudando ao lado dele.




- Eu sem você

A primeira vez que ouvi foi  na versão do Claudinho e Bochecha, mas quando estava gravida de Serginho, minha amiga Helenilza me presenteou com o CD Adriana Partimpim e  lembro que entre um chute dele na barriga e outro debulhavas em lagrimas com os versos:

"Eu não existo longe de você
e a solidão é o meu pior castigo.
Eu conto as horas pra poder te ver
mas o relógio tá de mal comigo."



E para finalizar uma música que não é cantada pela Adriana Calcanhoto, e sim por Amelinha.Ah! Como escutei essa musica quando criança! Minha mãe adorava Amelinha, lembro que ela nos levou ao um show dela quando eu tinha cinco anos, na verdade um showmício (comício politico + show artístico). Ouço ela e lembro com doçura, dos momentos da minha infância em que minha mãe estava por perto.

- Mulher nova bonita e carinhosa



 Bom gente, agora vamos dar uma olhadinha la  no Blog Moça de Família, para ver o que tem de cantora com a letra A, para gente ouvir.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários. Clique aqui para comentar também!