Pular para o conteúdo principal

Angelina Jolie - Assunto da Semana


A atriz Angelina Jolie, na terça-feira (14) revelou a todos, através de um artigo titulado de “Minha escolha médica" no Jornal New York Times, que submeteu-se a uma cirurgia de dupla mastectomia preventiva (a retirada dos seios). Angelina, 37 anos, acompanhou a luta contra um câncer no ovário de sua mãe, a atriz Marcheline Bertrand, durante quase uma década, a qual veio falecer em 2007, aos 56 anos.


Simbolo sexual – mulher fatal – que virou modelo de sensualidade e não hesitou em tirar os dois seios para prevenir o câncer de mama. Após descobrir ter um defeito no gene chamado BRCA1, onde os médicos disseram que ela tinha 87% de chances de desenvolver câncer de mama e 50% de ter um câncer no ovário.

Atriz, a qual gosto de ver nas telas por sempre fazer papeis marcantes, desde a destemida aventureira Lara Croft em Tom Raid (2001) a Christine Collins, uma mãe desesperada a procura do seu filho em A troca (2008). Mas com certeza ninguém esquece a sua atuação em Sr. & Sra. Smith (2005). Mãe de seis filhos, dos quais três filhos são adotivos, Maddox, Pax, e Zahara, e três são filhos biológicos, Shiloh, Knox e Vivienne (do seu relacionamento com o ator Brad Pitt.), Angelina espera que a sua revelação sirva de exemplo para que outras mulheres com risco de câncer não sintam medo de enfrentar a situação.

Segundo especialistas a cirurgia preventiva não é um procedimento de urgência. "Não é uma decisão fácil. Primeiro porque não significa uma cura. E, depois, porque há efeitos colaterais, então é preciso fazer avaliações de longo prazo. A mama fica fria, perde o tato. Muitas mulheres se queixam de insatisfação sexual", afirma Carlos Alberto Ruiz, presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia. O mastologista ainda ressalta que a reconstrução não restabelece a sensibilidade, somente a estética. “A mulher não tem mais como amamentar, então é preferível que seja após a prole já estar constituída", complementa.
Apesar disso, o método deve ser encarado como opção, afinal é o único capaz de reduzir em até 95% a probabilidade para o desenvolvimento do câncer em portadores da mutação.Outro fato de relevante importância é a capacidade da atriz auto-superar-se, bem como a de elevar-se acima da vaidade pessoal, do mito, em favor da vida.

Fonte:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Páscoa!

A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas. A Páscoa representa a vitória da vida sobre a morte, o sacrifício pela verdade e pelo amor .Jesus demonstrou que não se consegue matar as grandes idéias renovadoras, os grandes exemplos de amor ao próximo e de valorização da Vida. Quando era criança sempre me perguntava por que a Páscoa nunca cai no mesmo dia todo ano? Pois bem, o dia da Páscoa é o primeiro domingo depois da Lua Cheia que ocorre no dia ou depois de 21 março (a data do equinócio). Entretanto, a data da Lua Cheia não é a real, mas a definida nas Tabelas Eclesiásticas. (A igreja, para obter consistência na data da Páscoa decidiu, no Conselho de Nicea em 325 d.C, definir a Pá...

Lei Menino Bernardo

Sem dúvida, um assunto que gera polêmica é o uso ou não da palmada como auxiliar no processo educativo infantil. Quando criança levei muitas surras, não somente palmadas. Se mereci, não sei... contudo, prometi que ao ser mãe não bateria nos meus filhos, pois não gostava de apanhar. Meus pais foram criados assim, apanhando, por isso não os culpo ou guardo remorso. Se hoje sou o que sou por causa das palmadas? Garanto que não! Para mim palmada não educa. Serginho - meu primogênito - está com seis anos e nunca levou, de mim, um tapa no bumbum.  Prefiro impor castigos, deixá-lo sem ver TV ou sem usar computador. A primeira vez que o meu esposo – Sérgio - deu-lhe uma palmada, choramos os três juntos. Eu sou contra a palmada! Concordo com o que a Xuxa disse ao Fantástico, ao defender a total ausência de violência. "Eu acho que não tem que ter violência contra a criança. Ninguém está falando de como tem que ser feito, a gente está falando do que não pode ser feito. Não pode usar violênci...

Infecção urinária em crianças: como prevenir ..

Não são só os adultos que sofrem com o problema. Crianças e até bebês podem apresentar esse tipo de infecção Crianças também sofrem de infecção urinária. E na maioria das vezes ela não está relacionada a más formações anatômicas, e sim à contaminação pelas  fezes . Na época das  fraldas , por mais que a troca aconteça constantemente, elas podem entrar no canal da uretra e causar a infecção.  Segundo Alessandro Danesi, pediatra do Hospital Sírio Libanês (SP), o problema é mais comum em meninas, por conta da anatomia. “Os meninos têm a uretra mais comprida, o que evita a chegada das fezes até a bexiga. Por isso, quando as meninas começam a se limpar sozinhas, é fundamental que os pais ensinem a maneira correta de fazer a higiene, da frente para trás”, diz. Sintomas e tratamento Os primeiros sinais de que o seu filho está com infecção é quando ele se queixa de dor ao urinar, faz  xixi  várias vezes e em pequena quantidade. E como identificar isso no bebê? “Ou por m...