BC - O que mudou em minha vida depois da maternidade

By Cantinho da Li - maio 24, 2013



Falar sobre o que mudou na minha vida, depois da maternidade, é algo prazeroso. Lembro que antes do nascimento de Serginho, ao chegar em casa, tinha tempo para leitura de um livro, assistir programas a dois com meu esposo, e sobrava pique para um jantar romântico, no meio da semana.
A minha vida mudou, isso não há como negar. Passei a ter mais responsabilidade - afinal meus filhos dependem de mim - e para tanto engoli muitos “sapos”, pois o destino é irônico, e os filhos fazem com que a gente passe a conviver e respeitar pessoas que não pensam como nós.
Paciência foi outra coisa que adquirir após a maternidade. Lembro que ficava muito ansiosa em ver Serginho interagindo nas brincadeiras, andar, falar etc. E quando Aninha nasceu, soube pacientemente esperar cada conquista dela.
Descobri que uma mãe não sabe o limite de sua força e coragem, no ato de proteger seu filho. Quantas noite perdi cuidando deles e tive que passar o dia seguinte oito horas no trabalho.
Com a maternidade entendi que o amor se multiplica. As mudanças no inicio assustaram. Lembro das dores no peito nos primeiros dias de amamentação (comercial na TV fala que amamentar é gesto de amor, mas não dizem que dói e feri o peito). Lembro-me dos espasmos das contrações que senti horas antes do nascimento de Aninha (Serginho foi parto normal indolor). Mas agradeço cada mudança ocorrida na minha vida, pois hoje sinto-me uma mulher completa. Amo minha família.
Essa foi a minha participação na Blogagem Coletiva lá do Blog Mamães em Rede, e que tal dar uma olhadinha no que outras mamães andam falando sobre as mudanças em suas vidas depois da chegada do seus pimpolhos. Podem passar lá http://www.mamaesemrede.com/

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários. Clique aqui para comentar também!