As 5 maiores invenções da humanidade

By Cantinho da Li - setembro 26, 2012


A blogagem coletiva desta semana é "As 5 maiores invenções da humanidade", foi dificil, escolher só cinco, acho que deveria pelo menor se 10 rsrsrs

1 - Roda


Uma coisa é certa sem a roda, o homem não iria muito longe. Um simples carrinho de mãoconduz mais carga que o ombro de um homem. Com a bicicleta, conseguimos ser mais rapido do que se estivessemos caminhando. 
Logo, se o homem não tivesse inventado a roda, não teriamos automoveis e nem o avião (  trem de pouso)  


2 - Telefone

Salve, Salve  Alexander Graham Bell, o que seriamos de nós sem o telefone, hoje não teria o meu inseparavel Smartphone. Não sei vocês, mas eu não cosnigo viver sem o meu. Já me acostumei com o barulho do aviso de email, postagen no twitter ou no facebook. Meu marido brinca dizendo que sou 24 horas conectada rsrsrs

3 - Remédios ou medicamentos


Doenças infecciosas poderiam haver dizimado a humanidade há três séculos atrás, quando a peste negra se disseminou em 1347 e acabou com quase metade da Europa em apenas dois anos. Sem falar da Gripe Espanhola, da variola e da tuberculose. Doenças que hoje são tratadas com remédio, no passado era motivo de óbito. Graças aos medicamento hoje é possivel viver alem dos 70 anos.

Eu que tenho  varias alergias, já pensou como seria minha vida sem essa invenção. O que seria de mim sem os anti-alergicos rsrsrs. 
E a dor do parto rsrsrs ai ai ai morro de rir quando meu marido lembra que a enfermeira dizia nos meus gritos de agonia na chegada da Aninha: "calma, seu medico já está a caminho", e eu gritava: "eu não quero meu médico, eu quero o anestegista"
Viva para quem inventou os remédios, que nos aliviam!!!

4 - Televisão


A primeira transmissão televisiva aconteceu no dia 26 de Fevereiro de 1926 (nasci dia 27 de fevereiro de 1996). Por isto, esta data é considerada o marco da invenção. Graças ao escocês John Logie Baird, que apresentou um modelo mecânico de televisão para uma audiência de cientistas na Academia de Ciências Britânicas, em Londres, Inglaterra.
No Brasil, o invento só chegaria 24 anos depois, mais precisamente em 18 de Setembro de 1950, quando foi inaugurada a primeira emissora brasileira, a TV Tupi, canal 4.

Eu não consigo viver sem uma. É minha amiga e ponto final. Quando morava na republica a meninas sempre riam de mim, porque toda vez que chegava em casa, apos abrir a porta eu ligava a Tv. Se no corredor elas ouvissem o barulho da Tv, sabiam que Liene estava em casa.  

5 -  Tablet




 O tablet, é um dispositivo pessoal em formato de prancheta que pode ser usado para acesso à internet, organização pessoal, visualização de fotos, vídeos, leitura de livros, jornais e revistas e para entretenimento com jogos. Apresenta uma tela sensível ao toque que é o dispositivo de entrada principal. A ponta dos dedos ou uma caneta aciona suas funcionalidades. 

Lançado em 2010 pela Apple, o iPad se tornou sinônimo de tablet. Mas esta história começou muito antes, com o norte-americano Alan Kay, pesquisador da Xerox.
“Um computador para crianças de todas as idades”. Batizado como Dynabook, o modelo nunca foi comercializado, mas todas as principais características de um tablet estavam lá: um dispositivo fino, leve, que custaria 500 dólares e … bateria recarregável (olha aí! mais moderno que os tablets atuais).

Meu melhor amigo, depois do meu marido rsrsrs, depois que comprei o meu, não venham me falar que computador é uma grande invenção, que discordo rsrsrs



  • Share:

You Might Also Like

21 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Gostei! Salve, salve, tablet e iphone!! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Li. Gostei de sua lista. São realmente invenções importantes para a humanidade. A roda também faz parte da minha. Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Gostei demais do seu post invenções excelentes sem duvida.

    ps: Flor acho que esqueceu de enviar o link, mande para que outros possam ver a blogagem bjus e obrigada por participar.

    ResponderExcluir
  4. To louco pra comprar um tablet rsrs achei sua postagem muito bem elaborada.

    ResponderExcluir
  5. Fico pensando como viveríamos sem essas invenções hoje em dia, muito bom seu post.

    ResponderExcluir
  6. Adorei ver a imagem d telefone antigo nossa hoje temos esses celulares que se bobear ne percebemos que estamos segurando, seu post ficou bacana a roda sem duvida foi uma das maiores invenções da humanidade.

    ResponderExcluir
  7. Li,amei suas escolhas ,a roda é o principio de tudo,né,rsss,amei saber amei sore o tablet.Quero um,rsss
    Beijo!
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Li que lista maravilhosa..
    Também acho que a roda é tudo menina..
    O telefone também..
    E como as coisas evoluíram né?
    Jesus!!
    O que seria de nós sem tantas coisinhas para ajudar a fazer nossos dias mais fáceis rsrs
    Adorei
    Um beijo carinhoso e uma quinta-feira linda viu?
    Sheila

    ResponderExcluir
  9. Oi, ficou bonito o teu post e são muito boas as tuas escolhas, principalmente quanto aos remédios "os antibióticos que salvam a vida de muitos. Parabéns pelas imagens; caprichou!
    Um dos melhores da BC
    beiju* te sigo... Mery/Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  10. Li,quanta coisa o homem já inventou!Acho que não precisa ser inventado mais nada!...rss...bjs,

    ResponderExcluir
  11. Bom diaaaaaa!!!

    Legal visitar, quem fez a Blogagem pq
    aqui vamos conhecendo tantas invenções
    cada um posta coisas diferentes ou até
    mesmo iguais...as minhas tbém fizeram sucesso
    PARABÉNS PELO BELO POST, elogiar faz bem a todos!
    Abraços com carinho
    Bjuss
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  12. Gostei da sua participação! Estou querendo um tablet tbm... acho tão prático!..rs

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Oi Li :)
    Ficou muito legal sua postagem.Parabéns!
    Gostei de suas escolhas.
    Abraços \o/

    ResponderExcluir
  14. Oi Li!

    Tudo bem?

    Excelentes escolhas, sem rodas também pouca coisa e pouca evolução teríamos.

    Parabéns!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Li, atualmente meu sonho de consumo é o tablet, acho que deve facilitar na hora da leitura de livros e-book. Um abraço!

    ResponderExcluir
  16. Adorei seu post eu quero um tablet mas ainda ta caro kkk invenções excelentes.

    ResponderExcluir
  17. Bom demais seu post invenções grandiosas.

    ResponderExcluir
  18. Oi Li. Todas as suas escolhas vieram trazer melhorias e facilidades. Uma lista impecável. Hoje tem festa lá no “Gracita”. Venha! Será uma honra ter você comigo.
    http://gracitamensagens.blogspot.com.br/2012/09/festa-no-blog-gracita-esta-comemorando.html#comment-form
    Beijokas com meu carinho.

    ResponderExcluir