Pular para o conteúdo principal

Xuxa e a Discussão Sobre Abuso Sexual

O assunto mais comentado da semana foi a entrevista de Xuxa ao Fantástico, onde a apresentadora confessou ter sofrido abuso sexual quando criança/adolescente.

Muitos falaram que a Xuxa foi movida pela busca rasteira de audiência; disseram que sua carreira está em decadência e ela teria feito isso para se promover. Na minha opinião, a própria Xuxa tem culpa por algumas pessoas duvidarem da história dela. pois ela mesma faz questão de apagar seu passado. Não existe aparição para vida artística no concurso de Pantera no carnaval do Rio de Janeiro de 1981; ela quase não toca no assunto do seu namoro com Pelé; não podem ser divulgadas sua fotos eróticas que fez para revistas; e quem dirá tocar no assunto do Filme Amor Estranho Amor, que ela interpretava uma prostituta (Como fã de Xuxa assisti ao filme e não vi em momento algum, Xuxa em cenas de sexo com o menino, mas sim a atriz que interpretava a mãe do menino, por isso o nome do filme Amor Estranho Amor). As vezes Xuxa parece que nasceu com 23 anos, quando começou a apresenta o Clube da Criança na extinta TV Manchete. 

Mas uma coisa não tem como negar: apos a revelação de XUXA, a Secretaria de Direitos Humanos informou que as ligações contra abuso sexual infantil tiveram 30% de aumento

No Brasil o abuso sexual contra crianças é tratado com um certo TABU, muitos acham que isso só acontecem no EUA, pois lá o tema é tratado com exaustão em filmes, series, livros e documentários.

O Brasil precisa amadurecer, as vitimas de abuso e violência sexual na maioria das vezes são tratadas com chacotas. Quem não se lembra do famoso médico Roger Abdelmassih que teve 56 acusações de estupro contra 39 pacientes. Onde no inicio ninguém deu credibilidade as denuncias dessas mulheres por ele ser um médico e famoso e que tratava famosa. Demos um passo importante após a CPI da Pedofilia, que foi responsável pela Criação da Lei Joana Maranhão. Lei batizada com esse nome em homenagem à nadadora que denunciou os abusos que foi submetida durante a infância por seu treinador.

Mas, até quando Xuxa, Joana Maranhão e tantas outras anonimas irão se sentir justiçadas, crianças não terão medo de falar o que estão passando ou acontecendo com elas.

Em casa, com meus filhos, procuro sempre conversa com eles. Perguntar o que aconteceu na aula, o que eles e o coleguinhas brincaram na hora do intervalo. Acho que se você estimular a criança a falar de igual para igual, ela passa a ter confiança e sempre contar o que aconteceu.








Comentários

  1. Oi, vim retribuir a visita e ja estou te seguindo tb. O conteudo que vc posta é muito bom, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Ei flor!
    Passei pra retribuir o carinho de sua visita no meu cantinho e também para te parabenizar pelo excelente trabalho que você apresenta aqui!
    Ah estou seguindo você de pertinho também...
    bjos
    arte-e-decoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá

    Vim retribuir sua visitinha e já estou lhe seguindo.
    Parabéns pelo blog. Aliás, nesse post, disse tudo.
    Volte sempre ao Caixinha de Botões da Oli em http://oliceia.blogspot.com.br

    Beijokas

    Oli

    ResponderExcluir
  4. OLÁ LI!!PASSANDO PARA TE VISITAR E PRESTIGIAR O BLOG!!!SOU BU!!!ÓTIMO O SEU BLOG,JÁ ESTOU TE SEGUINDO E AGUARDO A SUA VISITA NO MEU CANTINHO!!!MEU BLOG É UM BEBÊ!!PARABÉNSS VC ACABA DE COMPLETAR 50 SEGUIDORES!!!UM GRANDE BEIJO!!!
    SILVANA.

    ResponderExcluir
  5. Admiro a Xuxa, e achei exemplar a atitude dela, acho um exagero as criticas da mídia, ele é uma guerreira.
    Amei seu blog, e tô seguindo.
    Passando pra desejar uma semana cheia de coisas boas , e muita paz no coração !
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/
    Beijo no ♥ !

    ResponderExcluir
  6. Oi Li vim retribuir sua visita e te agradecer, você é minha seguidora de numero 100, fiquei muito feliz, obrigada por seguir!! Adorei seu blog, tb fiz uma postagem sobre esse assunto no meu outro blog, achei um absurdo os comentários maldosos, as pessoas simplesmente transformam a vitima em vilã, ao invés de terem compaixão querem pisar, ferir, tenho vergonha de ter nascido em um pais onde as pessoas são tão cruéis, e dizem que o Brasil é um pais de gente acolhedora, amiga e do bem, as redes sociais todo dia prova o contrario...
    Bjos e já estou te seguindo!
    Ótimo post!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Páscoa!

A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas. A Páscoa representa a vitória da vida sobre a morte, o sacrifício pela verdade e pelo amor .Jesus demonstrou que não se consegue matar as grandes idéias renovadoras, os grandes exemplos de amor ao próximo e de valorização da Vida. Quando era criança sempre me perguntava por que a Páscoa nunca cai no mesmo dia todo ano? Pois bem, o dia da Páscoa é o primeiro domingo depois da Lua Cheia que ocorre no dia ou depois de 21 março (a data do equinócio). Entretanto, a data da Lua Cheia não é a real, mas a definida nas Tabelas Eclesiásticas. (A igreja, para obter consistência na data da Páscoa decidiu, no Conselho de Nicea em 325 d.C, definir a Pá...

Lei Menino Bernardo

Sem dúvida, um assunto que gera polêmica é o uso ou não da palmada como auxiliar no processo educativo infantil. Quando criança levei muitas surras, não somente palmadas. Se mereci, não sei... contudo, prometi que ao ser mãe não bateria nos meus filhos, pois não gostava de apanhar. Meus pais foram criados assim, apanhando, por isso não os culpo ou guardo remorso. Se hoje sou o que sou por causa das palmadas? Garanto que não! Para mim palmada não educa. Serginho - meu primogênito - está com seis anos e nunca levou, de mim, um tapa no bumbum.  Prefiro impor castigos, deixá-lo sem ver TV ou sem usar computador. A primeira vez que o meu esposo – Sérgio - deu-lhe uma palmada, choramos os três juntos. Eu sou contra a palmada! Concordo com o que a Xuxa disse ao Fantástico, ao defender a total ausência de violência. "Eu acho que não tem que ter violência contra a criança. Ninguém está falando de como tem que ser feito, a gente está falando do que não pode ser feito. Não pode usar violênci...

Infecção urinária em crianças: como prevenir ..

Não são só os adultos que sofrem com o problema. Crianças e até bebês podem apresentar esse tipo de infecção Crianças também sofrem de infecção urinária. E na maioria das vezes ela não está relacionada a más formações anatômicas, e sim à contaminação pelas  fezes . Na época das  fraldas , por mais que a troca aconteça constantemente, elas podem entrar no canal da uretra e causar a infecção.  Segundo Alessandro Danesi, pediatra do Hospital Sírio Libanês (SP), o problema é mais comum em meninas, por conta da anatomia. “Os meninos têm a uretra mais comprida, o que evita a chegada das fezes até a bexiga. Por isso, quando as meninas começam a se limpar sozinhas, é fundamental que os pais ensinem a maneira correta de fazer a higiene, da frente para trás”, diz. Sintomas e tratamento Os primeiros sinais de que o seu filho está com infecção é quando ele se queixa de dor ao urinar, faz  xixi  várias vezes e em pequena quantidade. E como identificar isso no bebê? “Ou por m...