30 anos do Xou da XUXA

By Cantinho da Li - junho 30, 2016

Resultado de imagem para xou da xuxa


Hoje completa trinta anos que vimos pela primeira vez a Rainha do Baixinhos descer de sua nave cor de rosa para comandar o Xou da Xuxa e ouvir a musiquinha: "Bom dia amiguinhos já estou aqui. Tenho tantas coisas pra nos divertir..." Quem viveu a infância nos anos 80 e 90 certamente não esquece dessa emoção nas manhãs da Globo. 


E parece que foi ontem... fecho os olhos e me vejo lá em 1986, chorando rios de lágrimas pelo fim do  programa A Turma do Balão Mágico. Desesperada, pois não  veria mais o Fofão, o Jairzinho, a Simony e companhia. Por mais que me falassem que logo surgiria um programa legal, tanto quanto o Balão Mágico, eu não acreditava. E, para minha surpresa naquela manha do dia 30 de junho de 1986, vi aportar num cenário fantástico uma nave espacial que trazia uma nova e linda companhia para as minhas manhãs de desenho animado: era a loirinha Xuxa, com toda sua trupe, que invadia com toda sua energia e alto astral. Nem preciso dizer que Xuxa me ganhou logo de cara, né? Duas semanas depois e eu nem me lembrava mais da Turma do Balão. e Já sonhava descer naquela nave e ser Paquita.

O “Xou da Xuxa” ficou no ar na Rede Globo entre 30 de junho de 1986 a 31 de dezembro de 1992 e ocupava as manhãs de segunda-feira a sábado. O Cenário foi, todo elaborado por Maurício de Souza e Reinaldo Waisman, comportava 200 crianças, que ficavam soltas e mais livres que nos anos posteriores, e não contava com a presença de adultos na platéia. Além de brincadeiras, sorteios, apresentações circenses e convidados musicais, o programa contava com os quadros das personagens "Madame Caxuxá", "Vóvuxa" (ambas do "Clube da Criança), "Xoxum" e "Bolucha". Sou do tempo que inventava dor de barriga pra faltar na escola e assistir à Xuxa.





 






















  • Share:

You Might Also Like

0 comentários. Clique aqui para comentar também!