Pular para o conteúdo principal

Enfim, nasceu a "Princesa Charlotte de Cambridge"

Resultado de imagem para Enfim, nasceu a "Princesa Charlotte de Cambridge"



A duquesa de Cambridge, Catherine Midleton, deu à luz no sábado (2) ao segundo filho. E o mais novo bebê real é uma menina, anunciou o Palácio de Kensington. A menina que recebeu o nome de Charlotte Elizabeth Diana, nasceu pesando 3,7 quilos e será a quarta na linha de sucessão ao trono britânico, atrás do avô, o príncipe Charles, do pai, o príncipe William e do irmão George.

Kate deu entrada na ala privada do hospital de St. Mary, no centro de Londres, às 6 horas locais, após sentir as primeiras contrações. O bebê nasceu às 8h34 do horário londrino (5h34 em Brasília). Menos de 10 horas depois de dar à luz, Kate Middleton já deixou a maternidade.

Esperava-se que a princesa retornasse ao Palácio de Kensington apenas dois dias após o parto, assim como fez no nascimento de George. No entanto, a recuperação da duquesa de Cambridge tem sido mais rápida que da primeira vez - como o que ocorre normalmente em um segundo parto normal. Em 2013, Kate ficou mais de 10 horas em trabalho de parto e, desta vez, deu entrada no hospital St. Mary, em Londres, apenas duas horas e meia antes da filha vir ao mundo. A duquesa saiu do hospital às 18h11 em Londres (14h11 no horário de Brasília).

Nas redes sociais o assunto mais comentado foi a curta permanência dela na maternidade e a sua disposição e aparência. Penso, como resposta imediata para tais divagações, que o fato do parto ter sido normal, Kate Middleton, dentre outras mulheres, prova que faz bem à mulher.Quando o bebê nasce de parto normal – no Brasil é uma raridade – a mãe se recupera rapidinho. Não tem corte de cesárea, não tem dor pós-parto. Quem faz anestesia de expulsão (que foi o meu caso) precisa esperar o efeito da peridural passar. Mas, uma vez no quarto, é vida normal.

Sou fã da Kate, pois diante de tantas mulheres que se apavoram com a ideia de um parto normal, ela esperou até o último momento. A menina nasceu na 41ª semana, coisa que, por aqui, costuma deixar as gestantes apavoradas. Os bebês podem nascer com até 42 semanas, mas é raríssimo encontrar obstetras e mães que segurem a ansiedade da espera.


Fonte:
Globo.com
Folha.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Infecção urinária em crianças: como prevenir ..

Não são só os adultos que sofrem com o problema. Crianças e até bebês podem apresentar esse tipo de infecção Crianças também sofrem de infecção urinária. E na maioria das vezes ela não está relacionada a más formações anatômicas, e sim à contaminação pelas  fezes . Na época das  fraldas , por mais que a troca aconteça constantemente, elas podem entrar no canal da uretra e causar a infecção.  Segundo Alessandro Danesi, pediatra do Hospital Sírio Libanês (SP), o problema é mais comum em meninas, por conta da anatomia. “Os meninos têm a uretra mais comprida, o que evita a chegada das fezes até a bexiga. Por isso, quando as meninas começam a se limpar sozinhas, é fundamental que os pais ensinem a maneira correta de fazer a higiene, da frente para trás”, diz. Sintomas e tratamento Os primeiros sinais de que o seu filho está com infecção é quando ele se queixa de dor ao urinar, faz  xixi  várias vezes e em pequena quantidade. E como identificar isso no bebê? “Ou por m...

Feliz Páscoa!

A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas. A Páscoa representa a vitória da vida sobre a morte, o sacrifício pela verdade e pelo amor .Jesus demonstrou que não se consegue matar as grandes idéias renovadoras, os grandes exemplos de amor ao próximo e de valorização da Vida. Quando era criança sempre me perguntava por que a Páscoa nunca cai no mesmo dia todo ano? Pois bem, o dia da Páscoa é o primeiro domingo depois da Lua Cheia que ocorre no dia ou depois de 21 março (a data do equinócio). Entretanto, a data da Lua Cheia não é a real, mas a definida nas Tabelas Eclesiásticas. (A igreja, para obter consistência na data da Páscoa decidiu, no Conselho de Nicea em 325 d.C, definir a Pá...

7 lugares que desejo conhecer

Esse é o tema da Blogagem coletiva, do Café entre Amigos, dessa semana. Muitos colegas meus, devem estar esperando aparecer aqui cidades como nova York, Paris ou Milão. Por mais que esses lugares sejam encantadores, não estão na minha lista de lugares que quero conhecer antes de morrer. Na minha lista, contem lugares exóticos, históricos, e que vai valer a pena, esperar Aninha e Serginho ficarem maiores para viajarmos juntos. Mas vamos lá, nos lugares que eu quero conhecer... 1 – Dinamarca A vontade de conhecer esse lugar surgiu quando estava lendo Hamlet (Shakespeare), afinal quem não se lembra da famosa frase: “algo de podre acontece no reino da Dinamarca”. E quando estudei economia, ficou mais forte (fiz um trabalho sobre esse país). A Dinamarca possui um dos melhores IDH, segundo a ONU. Descobri que licença maternidade, lá dura um ano, e desemprego é quase nulo. 2- Stonehenge – Inglaterra Fica na planície de Salisbury, no sul da Inglaterra. Um monumento histórico que sempre me fasc...