Sempre sonhei ter uma Rosie em casa - a empregada doméstica robô dos Jetsons. Sucesso nos anos 60, a animação “Os Jetsons” ficou conhecida por fazer previsões de como seria a existência na Terra do futuro. Dentre as “previsões”, algumas se concretizaram, outras, porém, ainda estão longe de ser realidade como, por exemplo, o sonho de toda dona de casa de ter um robô para realizar as tarefas domésticas. Por outro lado, utilizando esse imaginário, uma marca de produtos de limpezas resolveu recriar a Rosie para estrelar a campanha institucional da marca. Para tanto, foi necessária aprovação dos americanos da Warner Brothers, que possui os direitos sobre a série animada.
Em verdade, a empregada domestica dos sonhos já não é mais tão perfeita...
Brilux. Limpeza para toda família. - Episódio 1: Caixa
Brilux. Limpeza para toda família. - Episódio 2: Chuva.
Brilux. Limpeza para toda família. - Episódio 3: Rádio.
Na referida campanha, a Rosie não quer fazer tudo sozinha e usa os produtos de limpeza para sugerir aos humanos residentes que colaborem. A ideia do comercial é provocar um debate sobre a divisão de tarefas domésticas entre os membros da família. Um ano após a aprovação da PEC das Domésticas, o tema da participação familiar nas tarefas do lar está cada vez mais forte. E as empresas procuram criar e oferecer novos produtos e equipamentos de limpeza, com mais tecnologia, que facilita a vida, inclusive de quem ainda não está acostumado a cuidar de uma casa, ou que tem menos tempo para fazê-lo.
Mesmo a Rosie não sendo mais igual a dos Jetson, bem que o patrocinador poderia fazer uma promoção para distribuir algumas. Deu até vontade de usar os produtos...e ter uma Rosie para mim.
0 comentários. Clique aqui para comentar também!