Pular para o conteúdo principal

A copa é nossa, mas a taça não!


A copa do mundo ainda não acabou, mas o sonho da seleção brasileira conquista o hexa em casa acabou. Venceu o melhor e ninguém há de questionar a superioridade do futebol alemão mostrado ontem em campo. Ainda assim, o mundo assistiu com perplexidade esta derrota, porque nem a Alemanha, no seu melhor otimismo, deve ter imaginado essa vitória histórica. Muitos dizem que esse jogo representou a competência alemã contra a malandragem brasileira, em achar que tudo se resolve no famoso jeitinho, com o tal do gingado.

Acreditava que seríamos campeões, e não achava que o psicológico dos jogadores estava tão fraco, o Brasil não estava preparado para tomar dois gols, tomaram e não sabiam mais o que fazer. Pois essa mesma Alemanha empatou com Gana e passou um sufoco contra a Argélia. Os jogadores da seleção brasileira se preocuparam mais com o marketing e esqueceram o futebol, um esporte coletivo, que onze jogadores buscam o melhor resultado no campo. Tenho saudade da emoção que foi a vitória do Brasil na copa de 1994, vibrei em cada jogo, porque ali não tinha em campo nenhum jogador individualista, que buscava aparecer mais que outro. Era bonito de ver Romário, Bebeto, Jorginho, Leonardo, Branco, Dunga, Taffarel e entre outros verdadeiros heróis do futebol. Dizem que aprendemos com os erros, mas as vezes não custa nada olhar os acertos que tivemos no passado. Que venha a copa da Rússia em 2018.
Crédito: www.retratonaparede.blogspot.com.br


A Seleção Brasileira experimentou seu dia mais humilhante, o mais triste ainda permanece sendo o da final da Copa de 1950. Ambas as datas conservam igual incredulidade.
Duvido que alguém tenha profetizado o resultado da semifinal de 7 a 1 para Alemanha. Nem o torcedor mais esquizofrênico de Berlim. Apesar do favoritismo germânico, o Brasil atuava em casa e com o apoio da torcida.
Se houve apagão de 3 a 0 na decisão da Copa de 98 para a França, o que aconteceu nesta terça-feira (8/7) foi a própria escuridão, com o Brasil levando quatro gols em seis minutos.
Depois do vexame lendário, fica combinado que na próxima Copa do Mundo nenhum jogador ou integrante da Comissão Técnica poderá fazer qualquer comercial durante o torneio. Será uma espécie de concentração espiritual, de retiro midiático, de cláusula de seriedade.
Os atletas defenderão apenas a seleção, e não marcas de refrigerante, xampu, produtos esportivos, operadoras de telefone.
Não existirá confusão e conflito de interesses, muito menos será criada a ilusão messiânica de que temos um grande time e que devemos acreditar no hexa.
Não haverá outro objetivo além de jogar futebol. Não haverá outra distração.
Chuteira serão chuteiras, luvas serão luvas, calções serão calções. Ninguém se mostrará indeciso entre a realidade e o merchandising,
Dedicaremos o tempo gasto em comerciais para treinar, fazer jogadas ensaiadas, estabelecer padrão de jogo e de esquema tático.
Trocaremos garotos-propaganda por um time entrosado, disciplinado, com toque de bola, objetividade e faro de vitória.
Porque hoje o Brasil é o país da Copa, não pode mais ser chamado de país do futebol." (Fabricio Carpinejar)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Páscoa!

A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas. A Páscoa representa a vitória da vida sobre a morte, o sacrifício pela verdade e pelo amor .Jesus demonstrou que não se consegue matar as grandes idéias renovadoras, os grandes exemplos de amor ao próximo e de valorização da Vida. Quando era criança sempre me perguntava por que a Páscoa nunca cai no mesmo dia todo ano? Pois bem, o dia da Páscoa é o primeiro domingo depois da Lua Cheia que ocorre no dia ou depois de 21 março (a data do equinócio). Entretanto, a data da Lua Cheia não é a real, mas a definida nas Tabelas Eclesiásticas. (A igreja, para obter consistência na data da Páscoa decidiu, no Conselho de Nicea em 325 d.C, definir a Pá...

Lei Menino Bernardo

Sem dúvida, um assunto que gera polêmica é o uso ou não da palmada como auxiliar no processo educativo infantil. Quando criança levei muitas surras, não somente palmadas. Se mereci, não sei... contudo, prometi que ao ser mãe não bateria nos meus filhos, pois não gostava de apanhar. Meus pais foram criados assim, apanhando, por isso não os culpo ou guardo remorso. Se hoje sou o que sou por causa das palmadas? Garanto que não! Para mim palmada não educa. Serginho - meu primogênito - está com seis anos e nunca levou, de mim, um tapa no bumbum.  Prefiro impor castigos, deixá-lo sem ver TV ou sem usar computador. A primeira vez que o meu esposo – Sérgio - deu-lhe uma palmada, choramos os três juntos. Eu sou contra a palmada! Concordo com o que a Xuxa disse ao Fantástico, ao defender a total ausência de violência. "Eu acho que não tem que ter violência contra a criança. Ninguém está falando de como tem que ser feito, a gente está falando do que não pode ser feito. Não pode usar violênci...

Infecção urinária em crianças: como prevenir ..

Não são só os adultos que sofrem com o problema. Crianças e até bebês podem apresentar esse tipo de infecção Crianças também sofrem de infecção urinária. E na maioria das vezes ela não está relacionada a más formações anatômicas, e sim à contaminação pelas  fezes . Na época das  fraldas , por mais que a troca aconteça constantemente, elas podem entrar no canal da uretra e causar a infecção.  Segundo Alessandro Danesi, pediatra do Hospital Sírio Libanês (SP), o problema é mais comum em meninas, por conta da anatomia. “Os meninos têm a uretra mais comprida, o que evita a chegada das fezes até a bexiga. Por isso, quando as meninas começam a se limpar sozinhas, é fundamental que os pais ensinem a maneira correta de fazer a higiene, da frente para trás”, diz. Sintomas e tratamento Os primeiros sinais de que o seu filho está com infecção é quando ele se queixa de dor ao urinar, faz  xixi  várias vezes e em pequena quantidade. E como identificar isso no bebê? “Ou por m...