Candy Crush

By Cantinho da Li - setembro 20, 2013



Blog parado nos últimos dias... tem uma explicação: se você nunca jogou o Candy Crush, nem ouse tentar, é muito viciante. Não sei o que tanto fascina naquele tabuleiro, mas voltei e meia estava eu lá no telefone, no tablete ou no pc. Foi a única maneira que encontrei para tentar passar de fase sem gasta dinheiro comprando vidas. Candy Crush dá aos jogadores cinco vidas por nível e, se elas acabam, é preciso esperar 30 minutos para voltar a jogar.

Candy Crush parece simples: ordenar os elementos e passar de nível. A tarefa é juntar os que têm a mesma cor, mas há obstáculos e truques para conseguir ao longo dos mais de 400 níveis. Muitos passam incontáveis horas jogando e alguns chegam a gastar centenas de dólares com isso.

Para mim a pior fase foi a 65, passei 90 dias presa nela. Hoje estou na fase 180. E não passo mais o meu tempo livre jogando ele, estou até voltando a cuidar da minha fazendinha no Hay Day.

Contudo o Candy Crush Saga, o jogo mais popular da história do facebook, segundo o site G1 ele é jogado mais de 600 milhões de vezes por dia, por 50 milhões de usuários. No vídeo mais recente do Psy (aquele do Gangnam Style) aparece jogando o Candy Crush.

O jogo foi lançado em novembro de 2012 e desenvolvido pela empresa King, segundo dados não oficiais o Candy Crush Saga gera mais de US$ 600 mil (R$ 1,3 milhão) ao dia - através das 'ajudas' que os usuários podem comprar para passar de níveis mais difíceis.
Os criadores insistem que é possível completar o jogo sem pagar nada, mas acredita-se que as ferramentas sejam fonte de milhões de dólares para a empresa, que não revela números.


Para os que criticam, é um jogo de raciocínio, ótimo para aqueles momentos de espera, como no consultório medico,dentista e filas. E adoro quando os meus amigos me mandam vidas extras.


  • Share:

You Might Also Like

2 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Oi Li, está sumida mesmo. Tambem gosto de jogar o Cand Crush, estou nas primeiras fases. Volte logo a postar .
    bjs

    ResponderExcluir
  2. O Hao123 tem Candy Crush agora! Olha: http://br.hao123.com/games/social?tn=fb_self_wt_03_games_br

    ResponderExcluir