Pular para o conteúdo principal

Meu Protesto Materno



Passado o calor das manifestações, que ainda ocorrem no Brasil. - Foi um momento histórico - Os, dias 17 e 20 de junho sempre serão lembrados na história, seja com a denominação de “Revolta do Vinagre” ou “O gigante Acordou”, foi a hora certa para os brasileiros mostrarem sua indignação, afinal era um período onde a imprensa mundial estava voltada para o país, por causa da Copa das Confederações. Mas o que esse povo brasileiro clama? Com certeza mais saúde, segurança e educação. Queremos hospitais e escolas públicas padrão FIFA.

Sou de uma geração após os “Caras Pintadas”, até aquele momento não tinha presenciado fato popular que tivesse marcado a história política do nosso país. Porem, sempre tive convicção que o movimento das Diretas Já, em 1984, marcou a história política desse país. Sempre que lia ou assistia documentários sobre o movimento e o seu ápice, que o comício na praça da Cinelândia no Rio Janeiro, dizia: queria ter vivido isso.

No passado nossos pais foram as ruas contra a ditadura militar, hoje fomos a rua contra a corrupção, contra a falta de compromisso dos políticos com a população. Claro que o aumento das passagens de ônibus, foi o estopim. Se você usa transporte publico (como eu), sabe que não é justo o preço que pagamos pelas condições dos veículos que são usados.

Sempre questionava até quando os brasileiros assistiriam toda essa corrupção e esse teatro armado para o Brasil sediados esses grandes eventos. Estádios foram demolidos e reconstruídos aos molde do 1º mundo, enquanto isso a fila só aumenta nos hospitais públicos, falta médico, falta remédios, falta macas... resumindo... a saúde publico do país é uma piada.

Educação... educação nas escolas públicas é totalmente fora do contexto. Professor mal remunerado e ainda tendo que conviver com a falta de segurança. No Brasil não existe educação, pois é um dos setores menos prestigiados pelo Poder Público, os governantes não querem que o povo evolua. Educação a que me refiro, é no sentido lato (cultura, costumes, polidez, boa conduta, honestidade...)


Algumas mães manifestaram-se através da WEB – o Chamado Protesto Materno. Afinal mãe não entende somente de fraldas, nós mães, queremos um futuro melhor para os nossos filhos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Infecção urinária em crianças: como prevenir ..

Não são só os adultos que sofrem com o problema. Crianças e até bebês podem apresentar esse tipo de infecção Crianças também sofrem de infecção urinária. E na maioria das vezes ela não está relacionada a más formações anatômicas, e sim à contaminação pelas  fezes . Na época das  fraldas , por mais que a troca aconteça constantemente, elas podem entrar no canal da uretra e causar a infecção.  Segundo Alessandro Danesi, pediatra do Hospital Sírio Libanês (SP), o problema é mais comum em meninas, por conta da anatomia. “Os meninos têm a uretra mais comprida, o que evita a chegada das fezes até a bexiga. Por isso, quando as meninas começam a se limpar sozinhas, é fundamental que os pais ensinem a maneira correta de fazer a higiene, da frente para trás”, diz. Sintomas e tratamento Os primeiros sinais de que o seu filho está com infecção é quando ele se queixa de dor ao urinar, faz  xixi  várias vezes e em pequena quantidade. E como identificar isso no bebê? “Ou por m...

Feliz Páscoa!

A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas. A Páscoa representa a vitória da vida sobre a morte, o sacrifício pela verdade e pelo amor .Jesus demonstrou que não se consegue matar as grandes idéias renovadoras, os grandes exemplos de amor ao próximo e de valorização da Vida. Quando era criança sempre me perguntava por que a Páscoa nunca cai no mesmo dia todo ano? Pois bem, o dia da Páscoa é o primeiro domingo depois da Lua Cheia que ocorre no dia ou depois de 21 março (a data do equinócio). Entretanto, a data da Lua Cheia não é a real, mas a definida nas Tabelas Eclesiásticas. (A igreja, para obter consistência na data da Páscoa decidiu, no Conselho de Nicea em 325 d.C, definir a Pá...

7 lugares que desejo conhecer

Esse é o tema da Blogagem coletiva, do Café entre Amigos, dessa semana. Muitos colegas meus, devem estar esperando aparecer aqui cidades como nova York, Paris ou Milão. Por mais que esses lugares sejam encantadores, não estão na minha lista de lugares que quero conhecer antes de morrer. Na minha lista, contem lugares exóticos, históricos, e que vai valer a pena, esperar Aninha e Serginho ficarem maiores para viajarmos juntos. Mas vamos lá, nos lugares que eu quero conhecer... 1 – Dinamarca A vontade de conhecer esse lugar surgiu quando estava lendo Hamlet (Shakespeare), afinal quem não se lembra da famosa frase: “algo de podre acontece no reino da Dinamarca”. E quando estudei economia, ficou mais forte (fiz um trabalho sobre esse país). A Dinamarca possui um dos melhores IDH, segundo a ONU. Descobri que licença maternidade, lá dura um ano, e desemprego é quase nulo. 2- Stonehenge – Inglaterra Fica na planície de Salisbury, no sul da Inglaterra. Um monumento histórico que sempre me fasc...