Pessoas que gostaria de ter conhecido ou conhecer
By Cantinho da Li - fevereiro 27, 2013
Estava com saudades da Blogagem Coletiva do Blog da Patricia de Galis, o Café entre Amigos, nessa 25ª Blogagem Coletiva o tema proposto foi falar sobre pessoas que você gostaria de ter conhecido ou conhecer.
Elvis Presley
Quando criança adorava assisti os filmes com ele. E o melhor é que ele é considerado o Rei do Rock
Ayrton Senna
Fui fã de Xuxa no passado, e não teve como deixar de admirar o atleta e a pessoa que foi o Ayrton Senna.
Christopher Reeve
Ele foi o Superman perfeito, até hoje não vi nenhum ator o desbancar. Ele foi uma pessoa admirável por sua luta para sobreviver (parece ironia do destino, mas o homem que interpetrou um Superman ficou inválido apos uma queda do cavalo).
Irmã Dulce
Lembro que uma vez assisti um programa chamado Casos Verdades, e fiquei encantada com a história dela, cuja missão foi ajudar os pobres. Inclusive o primeiro milagre do qual ela é responsável foi a cura de uma mulher aqui na terrinha, Sergipe.
Quanto a conhecer ... gostaria de conhecer a maioria dos blogueiros que participam das Blogagem do Café entre Amigos, O Sergio, a Patricia, a Bia, a Sheyla, a Rita, a Gracita, Anne... nossa melhor parar por aqui, que são pessoas incríveis. Com certeza seria um encontro super agradável, com muito bate papo. Mas quem sabe um dia.
Hoje é dia de mais uma blogagem coletiva lá do Moça de Família, da Dani Moreno. E o tema é sobre musicas que nos fazem chorar.
1 - On my own (Nikka Costa)
Quando era criança toda vez que ouvia essa música acabava chorando.
2 - Sapato Velho (Roupa Nova)
Essa música lembra uma amiga-irmã que faleceu, uma dia liga para min feliz e no outro recebi uma ligação avisando-me que não estava mais entre nós. Lembro que ficamos noite na republica onde dividíamos o quarto ouvindo Roupa Nova, e essa música era predileta dela.
3 - Love by grace (Lara Fabian)
Não é por causa da cena triste em que o personagem Camila, da novela Laços de Família corta os cabelos e sim por causa da letra, que sempre leva-me a fazer uma reflexão da vida..
e por último, não é uma música que me faz (fazia) chorar por lembrar algo triste, mas sim por motivação. Hoje nem choro ao ouvi-la no comercial do canal History (também não tinha cabimento cada vinheta do comercial a lindinha, aqui, acabar em lágrimas)
Segundo o dicionário Aurélio da Língua Portuguesa, o vocábulo DOR significa sofrimento físico ou moral; aflição; mágoa; dó. Clinicamente, na definição médica, é o mesmo que sensação desagradável, variável em intensidade e em extensão da localização, produzida pela estimulação de terminações nervosas especializadas em sua recepção.
Considerando ambas as definições, a verdade é que, o homem empenha-se para vencer o sofrimento, que se lhe apresenta com adversário cruel. Em todas as épocas, ele vem travando uma violenta batalha para eximir-se à dor, em contínuas tentativas infrutíferas, nas quais exaure as forças, o ânimo e o equilíbrio.
Passar incólume ao sofrimento é a grande meta que todos perseguem. Pelo menos, diminuir-lhes a intensidade ou acalmá-lo, de modo a poder fruir os prazeres da existência em incessantes variações.
Com efeito, o sofrimento, para muitos, tem sido considerado vingança ou castigo divino, portanto, credor de execração e ódio. A dor, porém, não é uma punição. Antes, revela-se um excelente mecanismo da vida a serviço da própria vida. Venha porém de onde venha, é inevitável a ocorrência do sofrimento na Terra.
A DOR apresenta um leque imenso de variações. Há dores de todos os tipos e de variada procedência conforme a própria definição esclarece. Dores morais geradoras de sofrimentos físicos e sofrimentos físicos patrocinadores de dores morais. Saudades, mágoas, decepções, inveja, ciúme, orgulho e vaidade feridos, são alguns exemplos de angústias morais dolorosas.
Mas existe alguma DOR que seja desejada? Existe sofrimento ambicionado? Há dores físicas que causem contentamento moral? E do contrário, há dor moral que cause júbilo fisiológico? Não nos referimos ao Masoquismo patológico, mas à Plenitude Psicológica. E nessa aparente contradição, nesse mistério que envolve as mais estranhas emoções, encontramos um Universo diferente no qual a DOR é decodificada de forma a promover alegrias imensuráveis. Esse mundo a parte tem suas balizas no coração de mulher ao “rasgar” as partes pudentes, trazendo à luz um novo ser sob o olhar lacrimoso de Mãe!
Sim! Somente nós mães guardamos esse estranho poder de fazer desse momento doloroso um salto para Felicidade sem máculas. Estranho poder que desafia a Ciência mais profunda. Parece-nos que quanto maior a Dor de Mãe, maior a alegria em desfrutá-la.
Dor materna não se mensura, não se pondera, não se afere, não se define...Apenas sente-se! Nada pode ser escrito sobre a Dor de ser Mãe, pois seria o mesmo que se perder num labirinto de definições sem lograr alcançar a saída.
Talvez seja a única Dor que deseja-se como grande meta; a única que não se deseja diminuir-lhe a intensidade ou acalmá-la, de modo a poder fruir os prazeres que proporciona.
Mais uma vez estamos aqui para participar da blogagem coletiva quinzenal "Nossos Momentos", la do Recanto das Mamães Blogueiras.
Hoje vou falar do Carnaval.
Nossa folia começou com a bailinho na escola da Aninha, ela escolheu a fantasia de princesa.
Depois foi o dia do bailinho na escola de Serginho, ele escolheu a fantasia de cigano, e o pai também entrou no ritmo e improvisou uma de pirata.
Amo ir aos bailinhos deles. Principalmente porque o repertórios são as marchinhas de carnavais antigos, o que faz lembrar os meus carnavais de quando criança.
Uma boa semana para vocês.
Na minha adolescência conheci a Shakira, as musicas e o rebolado me encantou a primeira vista. O meu espanhol deu um salto incrível com os cds dela, comecei a ate a ter aulas de dança do ventre, para imitar um pouco do seu gingado.
Mas não que Shakira hoje é mãe. Milan, seu filho e do jogardor Gerard Piqué nasceu no ultimo 23 de janeiro.
Bom nesse pequeno enredo da gestação aos dias atuais tiveram atitudes bonitas bonita , como o chá de bebe com doações para UNICEF ao episodio dela indo ao Estadio de Camp Nou, com filho em uma mochila canguro ( até ai tudo bem) e na saida pai Gerard Piqué assumiu o Canguru e levou o filho no bando da frente do carro.
A maioria de nós, quando menina adoravamos ver a nossa mãe se arrumando. Lembro que gostava muito de imaginar como seria, eu, adulta. Vestia as roupas e colocava os sapatos de minha mãe para ver como seria.
Mas o tempo passou e de meninas viramos mãe, e hoje nos supreendemos com nossas filhas calçando nossos sapatos ou pegando nosso estojo de maquiagem. A gente acaba sempre herdando alguma caracteristicas do estilo de nossas mães, porque mãe sempre é referencia, seja na maneira de vestir, no jeito de falar ou na maneira de comporta-se.
Porém assim que Suri Cruise ( filha de Tom Cruise e Katie Holmes) nasceu, surgiu uma tendencia da mãe vestir-se igual a filha. As vezes sem perceber acabo combinando alguma peça minha com a roupa de Aninha, mas não gosto muito. Acho lindo quando vejo nas revistas. Inclusives algumas lojas no Brasil lançaram coleções para as mamães que querem verti-se iguais.
Gosto quando vejo Aninha querendo imitar meu jeitos, ou vestir parecendo comigo. Mas acho importante ela querer isso, e não eu forçar a barra.
Hoje em dia não curto mais o carnaval, mas já curti bastante.
A musica que marcou bastante um carnaval para mim, foi Beleza Rara da Ivete Zangalo. Não é uma musica de agito, mas na hora que ela começou a tocar, a ficha caiu para min: eu estava no carnaval de Salvador, no Bloco EVA, e o ano era 1997. Foi um sonho. Fui mais dois anos para Salvador e fui ao carnaval de Olinda.
A musica aleatoria que escolhi foi Linger do The Cranberrie
Essa foi mais uma Blogagem Coletiva do Blog da Dani Moreno, O Moça de Familia
Todo mundo já percebeu que adoro participar de um blogagem coletiva. Então acabei descobrindo através do minhas amigas blogueiras a BC lá no blog da Dani Moreno, Moça de Familia e claro tenho que participar.
1 - Doce Mel - XUXA
2- Festa do Amor - Patricia Marx
3 - Vou de Taxi - Angelica
4 -É tão bom - Paquitas
5 - Super Fantástico - Balão Magico
6 - Uni duni Tê - Trem da Alegria
7 - Vem brincar comigo - Mara Maravilha
Ah, como foi bom rever esses clips, deu vontade de ser criança novamente, ou melhor, viajei no tempo.
Juro para vocês que achei que já tinha visto tudo que podia ver de versões do clipe do Psy - Gangnam Style. Eis que, Serginho me apresentou ao Pocoyo - Gangnam Style.
Para quem não conhece o Psy, ganhou fama mundial com o hit Gangnam Style. Gangnam Style foi visto por mais de 1 bilhão de pessoas no Youtube desde que foi lançado em 15 de Julho de 2012. Esta musica alcançou a musica numero #1 do iTunes e o visto mais visto da historia do Youtube. Somente com marketing Psy ganhou mais ou menos USD 4,6 milhões de dólares através de propagandas de grandes empresas, podendo citar Samsung etc.
=24° Blogagem Coletiva= Slogans e Bordões inesquecíveis
By Cantinho da Li - fevereiro 06, 2013
Começo pedindo desculpa pela minha ausência na última Blogagem Coletiva, mais adorei o tema. Estava numa crise de rinite alérgica, que não me animava para nada.
Mas ela passou, e aqui estou para participar da 24ª Blogagem Coletiva do Cafe entre Amigos. O tema proposto foi o “Slogans e bordões inesquecíveis”
1 – Alguns dizem que há uma mensagem subliminar nesse comercial, mas quem não lembra desse bordão:
“Compre Baton, compre Baton, coooooooompre Baton!! Seu filho merece Baton!!”O comercial foi ideia da W/Brasil em 1992
2 - “Não esqueça a minha Caloi” com certeza foi uma frase que não saiu da cabeça de crianças e adultos nas décadas de 80.
3 – Outro comercial que passava nos anos 80, era da Gelol, o comercial foi criado pelo Duda Mendonça e falava sobre a importância dos pais no dia a dia das crianças e tinha o Slogam: " Não basta ser pai, tem que participar.Não basta ser remédio, tem que ser Gelol".
É um comercial bem legal, assim que achei o video no YouTube, corri para amostar a Serginho.
4- Eu sei que a pediatra dos meus filhos vai me “matar”, mas fui criança e sempre ouvi: “Danoninho, aquele que vale um bifinho”
Deu saudade que resolvi postar a musiquinha:
Dá Danoninho dá
Me dá Danoninho, Danoninho já
Danoninho dá, Danoninho dá
Toda proteína que eu vou precisar, já já
Me dá, me dá, me dá
Me dá Danoninho, Danoninho já
Me dá Danoninho, Danoninho dá
Cálcio e vitamina pra gente brincar
Me dá.
Lipídios, glicídios,protídeos,
Cálcio, Ferro, Fósforo, Vitamina A.
Me dá mais saúde, mais inteligência
Me dá Danoninho, Danoninho já.
Me dá.
Você acabou de ouvir "Bifinho"
Oferecimento Danoninho
Aquele que vale por um bifinho
5 – Acho que todo mundo conhece a Serie “Todo mundo odeia o Cris”, para min é uma seria tipo Chaves, nunca me canso de assistir, Mas não é nada que o Cris fala que marcou, foi o que a mãe dele, a Rochelle fala quando pede demissão nos empregos: "eu não preciso disso. Meu marido tem dois empregos!"
Agora, não tinha como não aparecer na minha lista, os bordões de novelas, fiz uma listinha com os meus preferidos:
‘Tô certo ou tô errado?’ Sinhorzinho Malta (Liam Duarte), em Roque Santeiro
‘Me poupe, Salgadinho!’ Lucineide (Regina Dourado), em Explode Coração
‘Felomenal!’ Giovanni Improtta (José Wilker), em Senhora do Destino
‘Não é brinquedo não!’ Dona Jura (Solange Couto), em O Clone
‘Eu vai colocar esse prédio na chom!’ Dona Armênia (Aracy Balabanian), em Rainha da Sucata
‘Sou chique, benhê!’ Márcia (Drica Moraes), em Chocolate com Pimenta
‘Cada mergulho é um flash!’ Odete (Mara Manzan), em O Clone
‘É justo, é muito justo, é justíssimo.’ Coronel Belarmino (José Wilker), em Renascer
'Jamanta não morreu!' “Jamanta quer matar Sandrinha” Jamanta (Caca Carvalho), em Torre de Babel