=24° Blogagem Coletiva= Slogans e Bordões inesquecíveis

By Cantinho da Li - fevereiro 06, 2013



Começo pedindo desculpa pela minha ausência na última Blogagem Coletiva, mais adorei o tema. Estava numa crise de rinite alérgica, que não me animava para nada.
Mas ela passou, e aqui estou para participar da 24ª Blogagem Coletiva do Cafe entre Amigos. O tema proposto foi o “Slogans e bordões inesquecíveis”
1 – Alguns dizem que há uma mensagem subliminar nesse comercial, mas quem não lembra desse bordão:
Compre Baton, compre Baton, coooooooompre Baton!! Seu filho merece Baton!!”
O comercial foi ideia da W/Brasil em 1992

2“Não esqueça a minha Caloi” com certeza foi uma frase que não saiu da cabeça de crianças e adultos nas décadas de 80.


3 – Outro comercial que passava nos anos 80, era da Gelol, o comercial foi criado pelo Duda Mendonça e falava sobre a importância dos pais no dia a dia das crianças e tinha o Slogam: " Não basta ser pai, tem que participar.Não basta ser remédio, tem que ser Gelol".

É um comercial bem legal, assim que achei o video no YouTube, corri para amostar a Serginho.
4- Eu sei que a pediatra dos meus filhos vai me “matar”, mas fui criança e sempre ouvi: “Danoninho, aquele que vale um bifinho”

Deu saudade que resolvi postar a musiquinha:
Dá Danoninho dá
Me dá Danoninho, Danoninho já
Danoninho dá, Danoninho dá
Toda proteína que eu vou precisar, já já
Me dá, me dá, me dá
Me dá Danoninho, Danoninho já
Me dá Danoninho, Danoninho dá
Cálcio e vitamina pra gente brincar
Me dá.
Lipídios, glicídios,protídeos,
Cálcio, Ferro, Fósforo, Vitamina A.
Me dá mais saúde, mais inteligência
Me dá Danoninho, Danoninho já.
Me dá.
Você acabou de ouvir "Bifinho"
Oferecimento Danoninho
Aquele que vale por um bifinho

5 – Acho que todo mundo conhece a Serie “Todo mundo odeia o Cris”para min é uma seria tipo Chaves, nunca me canso de assistir, Mas não é nada que o Cris fala que marcou, foi o que a mãe dele, a Rochelle fala quando pede demissão nos empregos: "eu não preciso disso. Meu marido tem dois empregos!"

Agora, não tinha como não aparecer na minha lista, os bordões de novelas, fiz uma listinha com os meus preferidos:
Tô certo ou tô errado?’ Sinhorzinho Malta (Liam Duarte), em Roque Santeiro
Me poupe, Salgadinho!’ Lucineide (Regina Dourado), em Explode Coração
Felomenal!’ Giovanni Improtta (José Wilker), em Senhora do Destino
Não é brinquedo não!’ Dona Jura (Solange Couto), em O Clone
Eu vai colocar esse prédio na chom!’ Dona Armênia (Aracy Balabanian), em Rainha da Sucata
Sou chique, benhê!’ Márcia (Drica Moraes), em Chocolate com Pimenta
Cada mergulho é um flash!’ Odete (Mara Manzan), em O Clone
É justo, é muito justo, é justíssimo.’ Coronel Belarmino (José Wilker), em Renascer
'Jamanta não morreu!' “Jamanta quer matar Sandrinha” Jamanta (Caca Carvalho), em Torre de Babel

  • Share:

You Might Also Like

12 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. A Rochelle é dose mesmo, menina amei seu post, compre batomm e como comi esse batom, kkk, quanta coisa legal que vi por aqui como dizem recordar é viver....rs
    Espero que melhore da riniti affff...

    ResponderExcluir
  2. kkkk, a Rochelle é mesmo impagável !E o compre Baton, eu cresci ouvindo!

    Amei suas escolhas,Li.

    Te desejo
    uma semana de graça e de vitória!

    Beijo
    no ♥!!

    Lilian
    – Blog:Duas Moças Prendadas!Visite o blog !

    casascoisaseoutros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O gelol e o batom fizeram parte da minha infância, lembro que a propaganda do Gelol passou durante muito tempo no Faustão, antes do quadro das videocassetadas, não sei se ainda passa.

    Beijos.

    http://crysleite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. kkk menina vc acredita que uma vez minha filha disse que eu parecia com a Rochelle? Tenho jeito de ser bem livre e falo tudo o que vem na cabeça.
    Até hj estava cantando a musica do danoninho e eu gostava de assistir a propaganda do Gelol só para ver o povo caindo kkkk


    Ai como eu tou bandida kkk


    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Hehehe! Compre batom eu lembro demais! Excelente!! Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Ivone agora eu ri, quer dizer que sua filha de chama de Rochelle kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Patrícia, graças a Deus, agora a rinite deu uma trégua.

    ResponderExcluir
  8. Lilian Rochelle é uma figura, tadinho do marido e do Cris, para suporte as maluquices dela. E o comercial do batom marcou a nossa geração.

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkkk... que legal!!
    Um melhor do que o outro, né! Mas a Rochelle é diva... hahaha!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  10. Jamanta quer matar Sandrinha, muito bom mesmo kkkk

    ResponderExcluir
  11. Rochelle é demais kkkk "eu não preciso disso. Meu marido tem dois empregos!"

    ResponderExcluir
  12. Como é bom rever estes bordões que fizeram parte da minha vida kk



    Nem sei se meu comentário vai este sistema aqui as vezes não funciona

    ResponderExcluir