Retrospectiva Pessoal- 21ª Blogagem Coletiva

By Cantinho da Li - dezembro 12, 2012


2012 chagando ao final, e nada melhor do que fazermos uma "retrospectiva pessoal". Hora de relembrar o que mais marcou nesses 12 meses. Com esse tema a Patricia de Galis, lá do www.cafeentreamigos.com encerra o ciclo de Blogagem coletiva de 2012.

No inicio o ano de 2012, me deu um certo arrepio, mais precisamente medo. Pois resolvi exclui do meus ciclo algumas pessoas que não acrescentava nada para a minha vida. No inicio foi difícil  mais aos poucos fui acostumando, afinal quando realmente eu precisava nunca estavam disposto a ajudar, agora sempre estavão prontos para criticar, ou como dizem aqui na terrinha: "botar para baixo". No final quanto a esse quesito 2012 foi ótimo, aprendi a me virar sozinha.

Ainda não foi em 2012 que passei no concurso da Receita Federal, mas disposição e vontade de estudar não me faltam.

Quando a saúde, esse ano foi de paz, nada sério, nem passar noites em hospital como foi em 2011. As vezes parece que eram aquelas pessoas que citei antes que atraiam energias ruins... "sai para olho gordo". sem elas por perto tudo esta fluindo bem, com o universo conspirando ao nosso favor.

Ainda não tive coragem de jogar na megasena.. mais sei que ainda dar tempo, pois a Megasena da Virada rsrsrs

No trabalho foi um ano de conquistas ótimas, apesar de não gostar muito de trabalhar lá.

O melhor de 2012 foi os meus filhos com saúde e o Blog, minha válvula de escape. Porque escrevendo me distraiu. As vezes fujo do mundo real quando leio os posts dos outros blogs, ou quando me deparo com uma opinião diferente da minha e que me faz pensar. E nessas Blogagem Coletiva da Patricia, já li textos tão bem escritos, que fiquei envergonhada da minha simplicidade e falta de conhecimento para escrever algo a  altura. Mas a vida é para aprender e aprendi muito com vocês.

Então contabilizando perdas e ganhos 2012 vai chegando ao fim. Para o próximo ano vou tentar praticar o exercício de "abrir o coração" para as pessoas que realmente merecem estar ao meu lado.

Para finalizar, obrigado todos que fizeram parte da minha vida em 2012, que 2013 seja muito melhor que este, desejo muita paz, saúde e sucesso para todos.


Arvore da Energisa no Natal de 2010 em Aracaju/SE


  • Share:

You Might Also Like

15 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Olá, querida
    Não fique com vergonha de ser vc mesma nunca!!! Vc tem muito valor aos olhos de Deus e nosso, sabe, querida???
    Cada ser é único e especial demais...
    A saúde nos ajuda muito quando ela vai bem obrigada...
    Bjs de Boas Festas

    ResponderExcluir
  2. Um ano bom, tbm não joguei na mega sena kkkk

    ResponderExcluir
  3. Um ano de muito apendizado, gostei de ver vc abrir o coração.

    ResponderExcluir
  4. As vezes é bom tirar pessoas do nosso lado que em nada acrescentam, até que foi um ano bom, mas 2013 será muiiito melhor, agradeço por ter participado das blogagens...Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  5. Ganhar na megasena??? nunca joguei tbm né kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Todo ano jogo na mega da virada, mas não ganho nada... snif
    Não tem nada melhor que vermos nossos filhos felizes e saudáveis. esse é o maior presente!
    Bjoks

    ResponderExcluir
  7. Ano novo vida nova, vamos jogar na mega sena e vamos ganhar
    ebaaaa, gostei de tudo e desejo em 2013 o melhor pra vc, abraços com carinho
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  8. Fez muito bem em selecionar melhor as pessoas que te acrescentam, que te fazem bem!!
    E vamos que vamos, pois 2013 está aí batendo na nossa porta, pedindo licença pra nos trazer muitas felicidades, se Deus quiser!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Li que lindo..Fez o mais correto mesmo menina.. ficar longe de pessoas e coisas que nada acrescentam em sua vida.. Você tem uma família linda por demais e é isso que é tudo de gostoso né?
    Adorei saber um pouco mais de suas realizações..
    Um beijo carinhoso e que 2013 chegue trazendo muita paz.. saúde e felicidades..
    Sucesso para todos nós..

    ResponderExcluir
  10. Li, gostei da sua retrospectiva. Sei como é difícil lidar com pessoas difíceis, rs. E o afastamento continua sendo a melhor saída ou nunca teremos o mínimo de paz.
    E paz na saúde também é muito importante, por vezes, esquecemos o quanto ela é importante e só percebemos quando a mesma se afasta.
    Sobre concursos, não é nada fácil mesmo conseguir uma vaga, sei de pessoas que são bem esforçadas e contudo, não conseguiram. Mas, outras já, o que não pode é desistir se este é o seu objetivo.
    Nunca sinta vergonha da simplicidade. A simplicidade na escrita é o que a torna valorosa.
    Obrigado pela visita e comentário. E parabéns pela sua participação na última BC do ano da Patrícia. Um Feliz 2013 pra você!

    ResponderExcluir
  11. oi Li, é dificil mas é uma escolha acertada tirar das nossas vidas pessoas que só botam pra baixo, no mais parabéns pelas conquistas!

    Também amei fazer a minha restrospectiva.
    Beijo no coração,boas festas!
    Lílian -Blog:”Duas Moças Prendadas!”

    ResponderExcluir
  12. Li, pelo que pude perceber seu saldo foi positivo. Às vezes s´conseguimos crescer como pessoas quando tiramos algumas pessoas da nossa vida, por mais estranho que isso possa parecer no início. E simbora ganhar a Megasena da virada, hahaha. Um abraço!

    ResponderExcluir
  13. Oi Li, td tem a hora e o momento certo para acontecer as coisas na vida da gente e com certeza td que almeja será concedido, basta acreditar! Parabéns pela sua participação nesta BC e faço votos de que em 2013 vc possa alcançar tds os seus objetivos. Deus abençoe vc e sua família para que tenha um santo Natal!
    Bjsss
    Vivendo e Aprendendo

    ResponderExcluir
  14. Foi um ano bem agitado rs, feliz natal e prospero ano novo.

    ResponderExcluir
  15. Olá amiga Li!
    Tive alguns problemas, mas cá estou a visitar-te.
    Parabéns pelas conquistas muito boas. Desejo que em 2013 tenhas momentos de felicidade, amor e paz.
    É bom conhecer-te.
    Um beijo,

    ResponderExcluir