Qual foi o melhor e pior presente que ganhou de amigo secreto?

By Cantinho da Li - novembro 28, 2012


Festas de fim de ano aproximando-se, com suas festas de confraternizações  é claro. Nada mais natural que realizar um amigo secreto. Nada mais sugestivo do que esse tema para a Blogagem coletiva lá do Café entre Amigos desta semana.

O melhor presente que eu recebi foi em 1990, queria muito ganhar ele, mais minha mãe sempre dizia que era fútil, que poderia viver sem ter. Foi o disco Xuxa 5. Fiquei até sem graça em aceitar, pois extrapolava o valor que a professora tinha limitado para o presente. Mas minha amiga disse que a mãe dela disse que eu merecia. Fiquei super feliz.



Confesso para vocês que nunca recebi um presente nessa brincadeira que me decepcionasse, ao ponto de dizer esse foi o pior, como estudei em escola pública, as professores sempre limitavam um valor para não pesar no roçamento dos pais. Na fase adulta a turminha do trabalho trocou o Amigo Secreto pelo Amigo da Onça, onde o que vale é um bom humor de todos os participantes na hora de abrir os presentes, o pessoal sempre acaba dando dois presente, Consiste em cada participante desenvolver ou comprar para o "amigo da onça" dele algo que venha contra as suas idéias pessoais, tentando "chatear" no bom sentido aquele quem tirou.

Agora posso falar qual foi o pior presente que recebi de natal em toda minha vida, que até hoje guardo magoa dessa pessoa, porque não foi o fato dela ter dado um presente de 1,99 e ainda deixar o preço. Mas o que feriu foi as palavras ditas por ela na hora da presentação: " Liene é só um lembrancinha, mais é a sua cara". As pessoas tem que aprender que palavras machucam, que o vento pode sobra-las, mas a magoa em ouvir certas coisas ficam. Passei a noite toda me perguntado será que para ela eu não valho nada. Depois desse dia me afastei dessa pessoa, vai ver foi esse o recado que ela mandou com o presente. 





  • Share:

You Might Also Like

22 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Fia de Deus essa ai que te deu o presente quero distancia, eita gente sem noção affff...eu hem, mas enfim só podemos desejar a Deus que de em dobro tudo que nos desejam né mesmo....rs

    ResponderExcluir
  2. Nossa Li, que pessoa do 'mal',fazer isso em uma confraternização é o ó, muito mal gosto, ela queria mesmo magoar, fez bem em se afastar.

    o disco da Xuxa é demais, eu também queria um.

    Beijo no coração,uma semana iluminada !

    Lílian -Blog:”Duas Moças
    Prendadas!”

    ResponderExcluir
  3. Nooouuussa muito bom mesmo seu post, kkkk

    ResponderExcluir
  4. Li! O saldo positivo do amigo secreto é o máximo!! Agora que pessoa infeliz desse presente de Natal, hein?! Que horror. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, um presente assim é pra ser descartado na hora. Vem cheio de energia ruim, né?!
    Bjns
    :O)

    ResponderExcluir
  6. Li,que pessoa mais malvada!Isso não se faz com outra pessoa!Tem razão em ficar chateada!bjs e meu carinho!

    ResponderExcluir
  7. Li que legal o disco da Xuxa... eu lembro que era moda as músicas da Xuxa né? Nas festas da escola sempre colocavam e eu adorava srsrr
    Meu Deus que lembrança boa me trouxe agora..


    Sobre esse presente ruim, Deus é mais minha linda..
    Como pode existir pessoas assim né?
    Só Deus mesmo na vida dela..


    Um beijo mais que carinhoso e um dia especial viu?

    ResponderExcluir
  8. Foi o que desejei para ela depois rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Tambem achei que ela queria realmente magoa, mas o que tambem me deixou magoada foi pessoas que eu tinha até um certo aprezo defenderem ela.

    ResponderExcluir
  10. Cici na hora que abrir e vi, pensei e voltar a sala onde ela estava toda sorridente e jogar na cara dela, mas deixei para lá por respeitar na epoca os donos da casa.

    ResponderExcluir
  11. Sheila na epoca tambem adorava as musicas da Xuxa rsrsrs e voce tem razão pessoas como a que deu esse presentinho para mim, só Deus na causa delas .

    ResponderExcluir
  12. oi Anne me afastei dela era o melhor que tinha a fazer

    ResponderExcluir
  13. Amigo secreto feito com pessoas que gostamos é sempre bom, ate o amigo da onza fica divertido.

    ResponderExcluir
  14. Oi, LI. Curiosa a história do "amigo da onça"...eu também gostava de Xuxa nessa época, era a prima mais velha e imitava a apresentadora para os primos mais novos, hahaha. Quanto ao comentário do seu "amigo", há pessoas que deveriam ficar de bico calado, não é? Um abraço!

    ResponderExcluir
  15. Olá amiga.

    As pessoas são insensíveis e muitas gostam de magoar. Um cd de um cantor que gostamos não são futilidades. Música alegra a alma.

    Parabéns pela tua participação, também estou a participar:

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.pt/2012/11/qual-foi-o-melhor-e-pior-presente-que-ganhou-de-amigo-secreto.html



    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Não sei pq minha resposta apareceu com meu e-mail shekina kkkk, mas sou eu viu li kkk, alias continuo desejando tudo em dobro para ela kkk

    ResponderExcluir
  17. Complicado mesmo tem pessoas que parecem que não pensam..

    Não to conseguindo postar vamos ver se esse vai, rs

    ResponderExcluir
  18. Oi, Li!

    Falando nisso!

    Queria te convidar pra brincar de amigo secreto comigo.

    Vem conhecer a brincadeira?

    http://deiaklier.blogspot.com.br/2012/12/vamos-brincar-de-amigo-secreto.html

    Acredito que nesse não vai ter gente chata como aquela. Aqui só entra gente boa! :D

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Eita coisa chata né, kkkk

    ResponderExcluir
  20. kkk tem muita gente que da coisa de 1,99 um amigo meu ganhou uma torneira de plastico.

    ResponderExcluir
  21. Caraca ... torneira de plastico!!!!

    ResponderExcluir