Pular para o conteúdo principal

Como escolher a banheira ideal para o bebê


Na hora de montar o enxoval, muitos pais e mães ficam na dúvida para escolher determinados itens. Um deles é a banheira. Pode parecer simples, mas é uma das aquisições mais importantes. Afinal, os pais devem optar por um modelo que seja confortável para o recém-nascido, pois a pele e todo o corpo são muito sensíveis, além de proporcionar conforto para a hora do banho, um dos momentos em que os pequenos ficam mais agitados.

Amanda Teixeira, do setor de desenvolvimento da Tutti Baby, especializada em artigos infantis, destaca que uma das principais dicas é observar a praticidade da peça. “É sempre importante ver se o produto conta com uma válvula para retirar a água depois do banho, se ele cabe dentro do box ou banheiro e, também, se tem encaixe para o suporte”, explica.

O suporte faz toda a diferença, já que acomodar a banheira na cômoda, cadeira ou qualquer outro móvel é perigoso. Então, antes de comprar, vale a pena pesquisar os modelos disponíveis no mercado. Provavelmente, o item vai ser utilizado por bastante tempo, já que muitos pais usam até depois da criança completar um ano.

Caso a banheira vá ser utilizada também na casa dos avós, em viagens ou se tiver pouco espaço em casa, vale investir em um modelo de suporte dobrável. Alguns, inclusive, contam com trocador acoplado ao produto. Ou seja, acabando o banho, o pai ou mãe pode virar a banheira e trocar o bebê ali mesmo. “Principalmente nos dias frios, essa opção é a melhor. O suporte também é essencial para evitar a dor nas costas de quem vai dar o banho no bebê, já que o item fica na altura da cintura do adulto”, ressalta Amanda.

Vale lembrar que na hora do banho, os bebês não podem ficar desprotegidos em nenhum momento. Por isso, o formato anatômico é essencial para garantir a segurança, já que promove um encaixe perfeito do bebê na banheira e não o deixa escorregar.

Banheira com trocador acoplado: praticidade para os pais na hora de dar banho nos bebês
Clique para ver maior | Imagem: Divulgação

Para quem tem pouco espaço, a dica é optar por um modelo de suporte dobrável para a banheira
Clique para ver maior | Imagem: Divulgação


Sobre a Tutti Baby
Com sede em Massaranduba (SC), a Tutti Baby faz parte do Grupo Zanotti e é especializada na fabricação de produtos para bebês, que englobam os grupos Passeio (carrinhos e bolsas), Retenção (cadeirinhas para automóvel e bebê conforto), Casa (cercado, andador e grade para porta), Alimentação (cadeiras) e Puericultura Leve (banheiras, troninhos, assento redutor, saboneteiras e suporte para banheira).

Possui 10 anos de atuação e está presente em todo o território brasileiro, com mais de 1,6 mil pontos de venda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Páscoa!

A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas. A Páscoa representa a vitória da vida sobre a morte, o sacrifício pela verdade e pelo amor .Jesus demonstrou que não se consegue matar as grandes idéias renovadoras, os grandes exemplos de amor ao próximo e de valorização da Vida. Quando era criança sempre me perguntava por que a Páscoa nunca cai no mesmo dia todo ano? Pois bem, o dia da Páscoa é o primeiro domingo depois da Lua Cheia que ocorre no dia ou depois de 21 março (a data do equinócio). Entretanto, a data da Lua Cheia não é a real, mas a definida nas Tabelas Eclesiásticas. (A igreja, para obter consistência na data da Páscoa decidiu, no Conselho de Nicea em 325 d.C, definir a Pá...

Lei Menino Bernardo

Sem dúvida, um assunto que gera polêmica é o uso ou não da palmada como auxiliar no processo educativo infantil. Quando criança levei muitas surras, não somente palmadas. Se mereci, não sei... contudo, prometi que ao ser mãe não bateria nos meus filhos, pois não gostava de apanhar. Meus pais foram criados assim, apanhando, por isso não os culpo ou guardo remorso. Se hoje sou o que sou por causa das palmadas? Garanto que não! Para mim palmada não educa. Serginho - meu primogênito - está com seis anos e nunca levou, de mim, um tapa no bumbum.  Prefiro impor castigos, deixá-lo sem ver TV ou sem usar computador. A primeira vez que o meu esposo – Sérgio - deu-lhe uma palmada, choramos os três juntos. Eu sou contra a palmada! Concordo com o que a Xuxa disse ao Fantástico, ao defender a total ausência de violência. "Eu acho que não tem que ter violência contra a criança. Ninguém está falando de como tem que ser feito, a gente está falando do que não pode ser feito. Não pode usar violênci...

Infecção urinária em crianças: como prevenir ..

Não são só os adultos que sofrem com o problema. Crianças e até bebês podem apresentar esse tipo de infecção Crianças também sofrem de infecção urinária. E na maioria das vezes ela não está relacionada a más formações anatômicas, e sim à contaminação pelas  fezes . Na época das  fraldas , por mais que a troca aconteça constantemente, elas podem entrar no canal da uretra e causar a infecção.  Segundo Alessandro Danesi, pediatra do Hospital Sírio Libanês (SP), o problema é mais comum em meninas, por conta da anatomia. “Os meninos têm a uretra mais comprida, o que evita a chegada das fezes até a bexiga. Por isso, quando as meninas começam a se limpar sozinhas, é fundamental que os pais ensinem a maneira correta de fazer a higiene, da frente para trás”, diz. Sintomas e tratamento Os primeiros sinais de que o seu filho está com infecção é quando ele se queixa de dor ao urinar, faz  xixi  várias vezes e em pequena quantidade. E como identificar isso no bebê? “Ou por m...