Um amor incondicional

By Cantinho da Li - novembro 26, 2011


Na ultima quarta-feira (23) estava eu madrugando e cuidando de Aninha com sua infecção urinária. Tem horas mesmo com Tv por Assinatura que a gente viaja no controle remoto e não acha nada interessante na Tv. Como minha inquietude como diz meu marido parei no canal VIVA para assistir a reprise de Roque Santeiro. Logo após a novela começa um filme que prendeu minha atenção e me fez emocionar-me como nunca antes. Amor Incondicional drama que explora os laços familiares e amor maternal. Uma mãe que buscar de todas as formas dar uma vida normal para sua filha com Síndrome de Down, nos anos 40, um tempo em que as crianças nascidas com essa Síndrome eram casualmente e cruelmente descartados como "Idiota mongolóide". Chorei muito, com luta dessa mãe, me senti pequenina diate das minhas atitudes egoístas.


Enredo

Jewel (Fawcett) é uma mãe amorosa de quatro filhos e uma esposa dedicada. Na vida simples do Mississippi, Jewel espera seu quinto filho, mas sua vida perfeita fica de cabeça para baixo quando a Catedral (Tyson) faz uma profecia de que o quinto filho de Jewel será seu desafio dado por Deus.
Após o nascimento de Brenda Kay, a criança é diagnosticada com síndrome de Down, uma criança que sempre será contestada, tanto mentalmente e fisicamente.  Os médicos locais sugerem que Jewel coloque a Brenda Kay numa instituição. Mas Jewel desafia os especilalista e resolve criar a  sua filha Brenda Kay como os outros. Mas ela vai praticamente ignorar o resto de sua família com, o cuidado e atenção especial  que a Brenda Kay necessita. Depois de poucas mudanças, Jewel convence seu marido se mudar para Los Angeles para que Brenda Kay possa frequentar uma escola para crianças deficientes mentais, onde ela espera que sua filha tenha melhores condições de ter uma vida normal.





Após 10 anos, Jewel descobre que seus outros quatro filhos também precisam de sua mãe.Ela percebe que Brenda Kay precisa encontrar seu próprio independente, que é o desafio mais difícil para o Jewel para enfrentar.


Título Original: Jewel
Lançamento: 2001
Direção: Paul Shapiro
Elenco: Farrah Fawcett, Patrick Bergin, Cicely Tyson, Ron Payne
Duração: 120 min
Gênero: Drama

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. ja estou seguindo
    me ajuda e me segue tb...

    www.makepopular.blogspot.com

    estamos fazendo seleção para blogs parceiros até 28-11

    ResponderExcluir