Pular para o conteúdo principal

Enxoval



Uma das tarefas mais prazerosas durante a gravidez é a de fazer ou comprar o enxoval.Isto acontece com quase toda grávida, logo que sabe que está a espera de um bebê a vontade de comprar roupa é gigantesca. Com Serginho, o meu primeiro filho, foi maravilhoso. cada coisinha que comprava imaginava como seria nele, uma emoção sem explicação. Agora com Ana Luisa superei as todas expectativas, pois para menina é muita coisa... é cada guti guti. Nossa gente ... meu marido teve que me policiar (olhe que ele é mais consumista que eu). Sem falar das vovós. Vovó Luiza, costureira, fez vários vestidinhos e vovó Edilde caprichou na escolha do sapatinho. Um amor.






Como sou grávida de segunda viagem, vai umas dicas que pesquisei aqui na net na época da gravidez de Serginho e segui agora na gestção de Aninha:

Na hora da compra esteja atenta para a quantidade e para os tamanhos, lembre-se de que nos primeiros meses o bebê cresce muito rápido e perde logo as roupinhas, por isso não vale a pena gastar muito e nem adquirir peças demasiadamente caras.

Se você souber o sexo do bebê poderá escolher melhor as cores das peças, caso ainda não saiba compre tons neutros, como verde, verde água, laranja, amarelo, bege.

Lembre-se também de calcular a estação em que seu bebê irá nascer, se inverno ou verão compre as roupinhas de acordo com isto, tanto no quesito do material quanto no tamanho; ou seja se o seu bebê nascer no inverno não vale a pena comprar uma roupa de verão para bebês de 3 meses que ele não chegará a usar.

Informe-se antes na maternidade escolhida o que eles pedem para a mamãe levar, geralmente as maternidades fornecem uma lista do que é necessário.

Os bebês devem ser agasalhados e vestidos de acordo com a temperatura que estiver neste dia. O uso da touca é aconselhável para proteger a cabecinha do bebê, dê preferencia à toucas de algodão.

A roupa do bebê deve ser o mais simples possível e sem muitos adereços, deve também ser fácil de lavar e não exigir cuidados extras como por exemplo engomar. Deixe este tipo de roupas para ocasiões especiais.

Evite roupas com excesso de detalhes como bordados, rendas, laços, elásticos apertados, prefira roupas práticas e fáceis de vestir.

Só compre roupas para o seu bebê de algodão que permitem a transpiração da pele, materiais sintéticos podem ocasionar irritações na pele sensível do bebê.

Lembre-se também de comprar uma mala para maternidade, onde devem ser acondicionadas as roupas que fazem parte da lista de enxoval necessário. Compre também uma bolsa preferencialmente plastificada para o dia-a-dia, onde você levara chupetas, fraldas, produtos de higiene do bebê, mamadeiras, roupinhas, mamadeiras, etc. Não pode ser uma bolsa muito pequena, quando se tem um bebê temos a tendência a levar muitas coisas na bolsa para alguma eventualidade.

Caso queria você pode comprar um bolsa menor que comporte uma fralda, alguns produtos de higiene e talvez uma mamadeira para o caso de ser uma saída rápida; mas convém sempre estar prevenida.



www.Maynababy.com Scraps para Orkut

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Páscoa!

A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas. A Páscoa representa a vitória da vida sobre a morte, o sacrifício pela verdade e pelo amor .Jesus demonstrou que não se consegue matar as grandes idéias renovadoras, os grandes exemplos de amor ao próximo e de valorização da Vida. Quando era criança sempre me perguntava por que a Páscoa nunca cai no mesmo dia todo ano? Pois bem, o dia da Páscoa é o primeiro domingo depois da Lua Cheia que ocorre no dia ou depois de 21 março (a data do equinócio). Entretanto, a data da Lua Cheia não é a real, mas a definida nas Tabelas Eclesiásticas. (A igreja, para obter consistência na data da Páscoa decidiu, no Conselho de Nicea em 325 d.C, definir a Pá...

Lei Menino Bernardo

Sem dúvida, um assunto que gera polêmica é o uso ou não da palmada como auxiliar no processo educativo infantil. Quando criança levei muitas surras, não somente palmadas. Se mereci, não sei... contudo, prometi que ao ser mãe não bateria nos meus filhos, pois não gostava de apanhar. Meus pais foram criados assim, apanhando, por isso não os culpo ou guardo remorso. Se hoje sou o que sou por causa das palmadas? Garanto que não! Para mim palmada não educa. Serginho - meu primogênito - está com seis anos e nunca levou, de mim, um tapa no bumbum.  Prefiro impor castigos, deixá-lo sem ver TV ou sem usar computador. A primeira vez que o meu esposo – Sérgio - deu-lhe uma palmada, choramos os três juntos. Eu sou contra a palmada! Concordo com o que a Xuxa disse ao Fantástico, ao defender a total ausência de violência. "Eu acho que não tem que ter violência contra a criança. Ninguém está falando de como tem que ser feito, a gente está falando do que não pode ser feito. Não pode usar violênci...

Infecção urinária em crianças: como prevenir ..

Não são só os adultos que sofrem com o problema. Crianças e até bebês podem apresentar esse tipo de infecção Crianças também sofrem de infecção urinária. E na maioria das vezes ela não está relacionada a más formações anatômicas, e sim à contaminação pelas  fezes . Na época das  fraldas , por mais que a troca aconteça constantemente, elas podem entrar no canal da uretra e causar a infecção.  Segundo Alessandro Danesi, pediatra do Hospital Sírio Libanês (SP), o problema é mais comum em meninas, por conta da anatomia. “Os meninos têm a uretra mais comprida, o que evita a chegada das fezes até a bexiga. Por isso, quando as meninas começam a se limpar sozinhas, é fundamental que os pais ensinem a maneira correta de fazer a higiene, da frente para trás”, diz. Sintomas e tratamento Os primeiros sinais de que o seu filho está com infecção é quando ele se queixa de dor ao urinar, faz  xixi  várias vezes e em pequena quantidade. E como identificar isso no bebê? “Ou por m...