É a inflamação da mucosa que reveste o nariz. É muito comum que seja deflagrada por uma alergia: o organismo encara moléculas presentes na poeira e no mofo, por exemplo, como inimigos, e não demora a disparar o que se chama de cascata inflamatória. Como não é possível eliminar completamente aqueles elementos que atiçam as defesas do corpo, o nariz torna-se uma região constantemente inflamada. Vírus, bactérias e fungos, além de fatores irritantes não-alérgicos, como odores fortes, também podem desencadear a inflamação.
os sintomas são coceira e irritação no nariz, coriza, espirros e congestão nasal.
A rinite alérgica exige paciência. É possível lançar mão de medicamentos antialérgicos, mas manter o ambiente sempre limpo e arejado é essencial para controlar o problema. No caso das bacterianas e das virais, o mais comum é que o quadro evolua, levando a outros tipos de inflamação, como sinusite ou otite. Aí o tratamento será específico para essas manifestações.
Evite locais pouco ventilados, onde há acúmulo de poeira e mofo. O tratamento preventivo com medicamentos deve ser prescrito por um especialista.
Fonte:http://saude.abril.com.br/especiais/inverno/rinite-sintomas.shtml
Fazemos mil planos para as férias, mas quando ela chega, a rinite resolve aparecer também. Foi isso que aconteceu comigo nos últimos 10 dias. Desde criança que rinite, sinusite, otite, bronquite são minhas companheiras. Graças a Deus nenhum de meus filhos tem, por enquanto, problemas de alergias respiratórias.
Bom, agora que ela (a rinite) deu uma tregua, vou aproveitar os resto das minhas férias.
Quero agradecer o Blog Trocando uma Ideia, que mais uma vez nos presenteou dessa vez selo "Campanha de incentivo à leitura", segundo o Sergio ( autor do Blog) "um selo com a cara de uma geração conectada na Blogosfera."
A regra é simples, indicar dez blogs , avisá-los, colocar no seu blog a imagem que divulga o incentivo a leitura e responder a pergunta "Qual livro indicaria para uma pessoa começar a ler?"
Não indico apenas um livro, mas a coleção dos Livros "Sitio do Pica Pau Amarelo" do Monteiro Lobato.
O blogs que indico são:
Filhas e Manias
Ivaneide Henrique - Profetizando ... Tudo posso!
Luz para Viver
A arte de educar
Meu mundo em palavras!!!
Geógrafos - Observadores do Mundo
Dose Certa
Valter Batista com você
Caixinha de Botões da Oli
Ivaneide Henrique - Profetizando ... Tudo posso!
Luz para Viver
A arte de educar
Meu mundo em palavras!!!
Geógrafos - Observadores do Mundo
Dose Certa
Valter Batista com você
Caixinha de Botões da Oli
Abordar a Pena de Morte no Brasil segue para a empreender uma polemica interminável. Não obstante ser uma pratica adotada em alguns países como pena capital.
Muitos acham, ou pensam, que a pena de morte seria a única maneira de inibir novos delitos de criminosos de alta periculosidade, como se fosse a única maneira de acabar de vez com aquele mal.
Na maioria das vezes essa idéia surge no momento de ira, ao ouvir noticias de crime de pedofilia ou latrocínio. Por exemplo, não há como não desejar de imediato a morte para quem comete crimes de pedofilia ou latrocínio.
Mas partindo do pressuposto religioso, todo indivíduo tem direito a uma chance para o arrependimento e mudar suas atitudes, e que, só Deus tem o direito de tirar a vida de um ser humano.
Porem a idéia de penalizar com a morte vem desde a Idade Antiga. Quem não se lembra da “Lei de Talião” no “Código de Hamurabi” da Antiga Mesopotâmia (Atual Iraque), onde já sentenciavam com a extinção da vida crimes hediondos, o famoso “olho por olho, dente por dente. Não esquecendo também dos gregos antigos e seu “Código de Dracon”, que possuía leis semelhantes.
Na idade média era comum matar pessoas como forma de punição, é só lembrarmos-nos da Inquisição da Igreja Católica. Ou quando os inimigos vencidos em batalhas tinham suas vidas sacrifícios pelo regime vencedor. No entanto com a chegada do Iluminismo e o Renascimento cultural essa idéia de punir com a morte foi-se esvaindo e reascendeu a valorização da figura humana.
Opinar se correto ou não aplicar a pena de morte, como qualquer outro tema que envolva a interrupção da vida humana por outro homem (como aborto ou eutanásia) gera muita discussão.
Não devemos deixar de considerar que em países onde a pena de morte é adotada, até hoje não foi comprovado à diminuição de crimes hediondos por causa da aplicação dessa pena. Podemos citar como exemplo o EUA, onde 37 dos seus Estados adotam a pena de morte, não se tem a certeza que tal pratica seja absoluta no combate a violência urbana. Alias, salvo engano, mesmo estabelecida essa Lei, ela não foi embargo para Adam Lanza dizimar a mãe e outras 26 pessoas na escola Sandy Hook em Newtown, Connecticut.
No entanto uma coisa é certa, se tivéssemos um sistema judiciário e prisional eficiente, não teríamos que pensar em pena de morte.
Dica de leitura:
Livro - A Espera de Um Milagre
Uma trama de mistério e terror, ambientada nos anos 30, em plena Depressão americana, num cenário de desespero e sufoco: a Penitenciária de Cold Mountain. Stephen King foi buscar no lado mais sombrio de sua imaginação a história assombrosa de John Coffey, condenado à morte, e seu encontro fatal com o carcereiro Paul Edgecombe. Originalmente publicado em seis partes, com o título de "O Corredor da Morte", o romance é agora lançado em volume único: "À ESPERA DE UM MILAGRE". Nas telas, o diretor Frank Darabont recria a história magistral de King, com Tom Hanks interpretando o guarda Edgecombe.
Inspirado em Dickens e na emoção que sentia quando, menino, com o irmão David e a mãe, liam em voz alta histórias em episódios, Stephen King escreveu seu romance seriado. À medida que cada parte ia sendo lançada, deixando o público em crescente expectativa, o escritor recolhia impressões de seus "fiéis leitores", modificando o rumo da história.
Primeira Segunda-feira do ano e dia da 1ª Blogagem Coletiva Nossos Momentos do Recanto das Mamães Blogueiras.
Hoje resolvi falar sobre as Férias de Aninha, não é umas féeeeeeerias, porque só foi uma semana. Mas foi bastante intensa, com tudo que ela gosta: brincar, praia, comer e pular muito. Começou no dia 21 de dezembro, aproveite e tirei umas folgas do trabalho, o dia de trabalho para Justiça Eleitoral foi bem aproveitado esse ano.
Esse ano foi legal a montagem da arvore de Natal, principalmente porque toda hora Aninha tinha algum retoque para fazer na árvore.
Das brincadeiras de Aninha, as que me desmancho de risadas é ela com as bonecas. Adora dá papinhas as bonecas, mas não gosta de vê-las sujas. Outra é querer colocar fraldas, tive que comprar um pacote de fralda RN, para ficar justa nas bonecas e ela não reclamar.
E como não ter praia no roteiro das férias de Aninha, apesar dela não gosta muito da areia, mas adora brincar com os caranguejos que eu e papai dela adoramos comer. Segundo ela são monstros.
E logo o dia 02 de janeiro/2013 chegou e a Aninha teve que volta para escolinha. Pequeninha mas faz um barulhão, que a toda hora ficamos falando: Ai que falta a Aninha faz". Mas, a mamãe trabalha o dia todo, e ela tem que segui a sua rotina.
Feliz 2013 para todos.